Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Incêndio de grandes proporções atinge indústria em Simões Filho; veja vídeo

Uma forte explosão seguida de um incêndio de grandes proporções, atingiu uma fábrica na cidade de Simões Filho, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite deste domingo (13/10). O caso aconteceu na empresa SICBRAS Carbeto de Silício do Brasil, localizada na Via Periférica II, no Centro Industrial de Aratu (CIA).

O carbeto de silício é utilizado na indústria metalúrgica e na produção de abrasivos e refratários. Cerâmicas refratarias são matérias que suportam altas temperaturas sem perder sua função ou sofrer deformação, tem grande resistência a erosão e ação de reagentes químicos.

O incêndio

A ocorrência ainda está em andamento e, até o fechamento dessa reportagem, o Corpo de Bombeiros havia encaminhado diversas viaturas para controlar as chamas.

Trabalhadores de outras empresas próxima ao local informaram que havia muito fogo, possivelmente provocadas por produtos químicos. Esse tipo de material é altamente inflamável.

As chamas foram vistas por moradores das redondezas. De acordo com informações preliminares, as chamas se espalharam rapidamente, o que exigiu a presença dos bombeiros. A fábrica fica próximo a Via das Torres, em frente a empresa Cromex. Não há informações sobre feridos.

O SIMÕES FILHO ONLINE tentou entrar em contato, por telefone, com a SICBRAS, mas as ligações não foram atendidas, até a publicação desta matéria.

Incêndio de grandes proporções atinge indústria em Simões Filho; veja vídeo
SICBRAS Carbeto de Silício do Brasil, localizada na Via Periférica II, no Centro Industrial de Aratu (CIA).

24 dias atrás – em setembro

No dia 20 de setembro, um incêndio também atingiu a tradicional fábrica M4 Estruturas Tubulares indústria para locação de palcos e toldos. As chamas foram combatidas pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido.

O que é o CIA?

Complexo Industrial que reúne cerca de 11 empresas de diversos segmentos, fundado em 1967. Gera aproximadamente 13 mil postos de trabalho e fica localizada nos municípios de Simões Filho e Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Às margens da BR-324, está a 18 km da capital, 20 km da Refinaria Landulpho Alves e 25 km do Porto de Salvador. Há, atualmente, 31 empresas em processo de implantação, com investimentos previstos na ordem de R$ 4,6 bilhões e a geração de aproximadamente 4,2 mil empregos.

Comentários estão fechados.