NotíciasSimões Filho

Ônibus escolar de Simões Filho perde freio em ladeira, invade matagal e quase bate em poste

Ainda bem que não passou de um grande susto, mas faltou pouco para que uma tragédia envolvendo um ônibus escolar que transporta alunos da rede pública fosse registrada na manhã desta quarta-feira (23/10), em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações enviadas à redação do Simões Filho Online, o coletivo que fazia transporte de estudantes dos bairros de Cotegipe, Mapele e Santa Luzia e seguia para o Centro da cidade quando faltou freio ao descer uma ladeira. O ônibus ficou desgovernado e invadiu um matagal, que por pouco não colidiu frontalmente em um poste de energia.

Na imagem é possível ver que faltou pouco para que o veículo batesse de frente com um poste de energia.

O acidente não teve maiores complicações, graças ao sábio motorista que não teve a identidade revelada, que ao perceber que não conseguiria parar o veículo utilizou uma manobra desviando para uma região de mato, para que assim pudesse evitar uma verdadeira tragédia, visto que no momento o mesmo estava cheio de não somente crianças e jovens, mas que se tratava de dezenas de vidas.

“Esses ônibus estão todos horríveis, sem manutenção, peça velhas, velhos”, disse um internauta, sem se identificar.

Vale destacar que, além da má situação em que os ônibus circulam na cidade de Simões Filho, há ainda os riscos por conta do excesso de passageiros.As crianças e adolescentes, com idades entre 4 e 17 anos, enfrentam todos os dias um ônibus superlotado, crianças em pé, espremidas e sem nenhuma segurança. O risco enfrentado é para chegar até as escolas municipais.

O caso de hoje rapidamente ganhou às redes sociais onde pessoas indignadas e assustadas comentaram sobre o caso.

“Pelo amor de Deus, senhores vereadores parem de estar brigando, de estar batendo um no outro. Os escolares não estão aptos para transportas alunos, só chegar no pátio e ver. Vocês já imaginaram se esse ônibus bate, capota cheio de aluno? Onde estaria agora o nome da cidade, do prefeito, dos 19 vereadores? Poderia ser meu filho, pelo amor de Deus chama atenção do prefeito ai!”, disparou Binho Costa ao divulgar um áudio nas redes sociais.

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo