Simões Filho: Jovem de 29 anos é assassinado no Big Áurea

A violência fez mais uma vítima na noite desta sexta-feira (25/10), na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), município que fica 26 quilômetros de distância da capital baiana. Um jovem foi assassinado próximo a um condomínio residencial do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, na Rua Aurea Nascimento Santos, localizado no loteamento Big Áurea, no bairro Simões Filho 1.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a vítima, identificada como Adson Reis dos Santos, de 29 anos, foi morto a tiros por volta das 20:48h.
O Crime
Informações preliminares apontam que Adson estava na rua quando foi surpreendido por criminosos a bordo de um carro preto. Eles já chegaram atirando. Adson tentou correr, mas acabou sendo baleado diversas vezes em várias partes do corpo. Após o crime, os suspeitos, que ainda não foram identificados pela Polícia Civil, fugiram do local sem deixar pistas.
Em nota, a assessoria de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), disse que uma viatura foi ao local após moradores da região informarem sobre a ocorrência. Ao chegar na comunidade, os policias encontraram o jovem caído ao chão, ainda com vida. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF) pelo militares, porém Adson não resistiu e veio a óbito.
Ainda segundo a PM, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para conduzir o corpo até o Instituto Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, nos Barris, em Salvador. O sepultamento deve acontecer na tarde deste sábado (26/10), no Cemitério São Miguel, localizado no bairro Ponto Parada, em Simões Filho.
O caso será registrado pela 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho. Testemunhas devem ser ouvidas nas próximas horas.
Ainda não há informações sobre a autoria e as circunstâncias da morte. A Polícia Militar realiza buscas pela região, mas até o momento nenhuma pista sobre os criminosos foi levantada.
Outro caso registrado nesta sexta-feira
O jovem Silvo Soares Santos Júnior, de 25 anos, conhecido como Bêlo, também foi assassinado na noite desta sexta-feira (25/10), em Simões Filho. O crime aconteceu por volta das 20h30, no Jardim Eldorado, uma localidade do bairro KM 25.
Moradores da localidade relataram para PM, que a vítima foi surpreendida por homens armados no momento em que passava por um beco. E Bêlo como era conhecido foi baleado no pescoço, cabeça e na boca. Ele não chegou a receber socorro, pois não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os suspeitos, fugiram logo em seguida. Assim que ouviram disparos, os vizinhos acionaram a polícia.