10 cursos gratuitos online de alto nível para valorizar o currículo


10 cursos gratuitos online de alto nível para valorizar o currículo. Alguns cursos gratuitos online podem valorizar o seu currículo e facilitar a sua busca por emprego. Fizemos uma seleção de conteúdos online de alto nível disponibilizados por algumas das mais renomadas instituições do país. Entram na lista USP, SENAI, Unicamp, IPED, FGV e Insper. Confira a seguir e comece agora mesmo a trabalhar sua empregabilidade.
Cursos gratuitos online que podem valorizar o seu passe
1. Introdução ao marketing analítico
Oferecido pelo Insper, o curso é interessante para quem quer conhecer os fundamentos básicos de Marketing Analítico e sua aplicação prática. Conciso e prático, o conteúdo apresenta técnicas para avaliar e recomendar decisões e ações em Marketing baseadas em análise de dados. Inscreva-se.
2. Oratória – (Comunicação Efetiva)
O curso é gratuito e é oferecido pelo SENAI. A capacitação é destinada ao público interessado em aperfeiçoar sua comunicação oral e escrita da língua portuguesa de forma assertiva. Inscreva-se.
3. Criação de Startups: como desenvolver negócios inovadores
Desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP), este curso ensina a desenvolver um negócio de base tecnológica contando com a experiência das maiores startups do Brasil, como 99, Ifood, Taqtile, kekanto. O participante aprende como validar uma ideia, interagir com o usuário, explorar o mercado, desenvolver uma operação, captar investimentos e escalar o negócio dentro do contexto brasileiro. Inscreva-se.
4. Administração financeira
Também oferecido pelo Insper, este curso foi desenvolvido para quem busca conhecimento da linguagem de negócios para fazer uma transição de carreira, começar um próprio negócio ou preparar-se para cursos de Pós-Graduação na área de Administração. É interessante ter familiaridade com matemática básica e algum conhecimento estatístico. Inscreva-se.
5. Como criar um aplicativo para iPhone
Oferecido pela Unicamp, o curso é voltado para qualquer pessoa que tenha boas ideias – ainda que não tenha experiência em programação. O conteúdo apresenta a Swift, linguagem de programação da Apple, e o Xcode, ambiente de desenvolvimento de aplicativos iOS. As aulas também abordam princípios de design para apps. Para participar, você precisa ter um iMac ou MacBook. Inscreva-se.
6. Como fazer investimentos
Criado pela FGV Online, o curso mostra como fazer investimentos, apresentando e discutindo conceitos e métodos que ajudam a aplicar seu dinheiro com inteligência e consciência dos riscos, com entendimento das características de diversas aplicações, especialmente as relacionadas a fundos de investimento. A FGV Online também disponibiliza a sequência do curso, Como fazer investimentos 2. Inscreva-se.
7. Segurança do Trabalho
Este curso também é oferecido gratuitamente e online pelo Senai. O aluno vai compreender as questões relativas à Segurança, Meio Ambiente e Saúde de modo a possibilitar uma visão crítica dos riscos e perigos existentes no mundo do trabalho. Inscreva-se.
8. Auxiliar de Escritório: Departamento Administrativo
Este curso de Auxiliar de Escritório: Ajudando o Departamento Administrativo, da área Administração é oferecido pelo IPED. Ele apresenta Ajudando o Departamento Administrativo I – Controle de estoque e arquivo, Vantagens e Benefícios, Organização de arquivo, Ajudando o Departamento Administrativo II, Orçamento e Recepção. Inscreva-se.
9. Tecnologia da Informação e Comunicação
O aluno aprende aprofunda conhecimentos com os conceitos e a importância das tecnologias digitais valorizando a qualificação profissional. Inscreva-se.
10. Redação Administrativa
O curso é online e gratuito. Ensina a escrever documentos administrativos com uma boa comunicação empresarial, clareza objetividade e uniformidade. Inscreva-se.