Simões FilhoTecnologia

Grupo cria aplicativo de transporte ’71 MOB’ em Simões Filho: saiba como baixar

Grupo cria aplicativo de transporte '71 MOB' em Simões Filho: saiba como baixar
Grupo cria aplicativo de transporte ’71 MOB’ em Simões Filho: saiba como baixar

Grupo cria aplicativo de transporte ’71 MOB’ em Simões Filho: saiba como baixar.

Agora, além das empresas nacionais e internacionais, como a Uber e a 99 Pop, que já oferecem serviços de transporte particular, um aplicativo foi criado para facilitar a locomoção entre os passageiros de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), município situado ha pouco mais de 23 km da capital baiana.

Visando a facilidade e inovação dentro das empresas, bem como oferecer um novo meio de transporte à população, o grupo de amigos taxistas formado por Rebert Moreira, Robert Moreira Carlos Costa, Reinan Lima e Uesclei Melo desenvolveram o aplicativo 71 MOB na cidade de Simões Filho.

Taxista ha pouco mais de 1 ano, o empreendedor autĂ´nomo Rebert Moreira, 26 anos, morador do bairro Cia 1, a principio mentor do aplicativo, conta que entendeu a necessidade da plataforma ao perceber o crescimento da mobilidade urbana por meio de apps.

“NĂłs taxistas autĂ´nomos vimos a necessidade de criar o aplicativo para atender população e abrir oportunidade para taxistas e motoristas particular, visando tambĂ©m acatar as demandas das empresas de transportes e dos seus funcionários. Dessa forma nos reunimos e criamos o 71 MOB com prefixo de nossa cidade”, explicou Robert.

Ainda segundo Rebert, que é responsável pelo suporte técnico, o app que ainda não teve seu lançamento oficial, possui 121 motoristas cadastrados, 410 passageiros e 1.500 corridas já foram realizadas sendo que a primeira, ainda em fase de teste, ocorreu no dia 15 de março e somente em 19 de abril deste ano atendeu seu primeiro cliente.

Entre os passageiros que já conheceu atuação do novo transporte na cidade, está o gari, Leandro Martins, de 36 anos, morador do bairro Cia 1, que soube atravĂ©s de um amigo que já utiliza o serviço e elogia a ideia. “Um amigo me contou que tinha preços Ăłtimos e um bom atendimento. Baixei o aplicativo e chamei. Chegou entĂŁo, o carro com motorista bem vestido, educado, que teve uma Ăłtima condução ao volante”, disse.

“Fiquei feliz e impressionado ao descobrir que o aplicativo foi criado por um morador da cidade. NĂŁo sabia que na minha cidade teria alguĂ©m com essa maturidade e esperteza pra criar algo assim que viesse a beneficiar ao nosso povo que Ă© bastante carente em quase tudo, principalmente na ária de mobilidade”, completou ao fazer elogios.

Veja como baixar o 71 MOB

O 71 MOB está disponĂ­vel nas plataformas Android e iOS e pode ser usado em todo Brasil, mas está inicialmente dando destaque a cidade de Simões Filho, onde foi idealizado. Para baixar o 71 MOB basta ir atĂ© o Play Storie, buscar por “71 MOB” e selecionar a opção Passageiros caso deseje ser cliente, ou Motorista para realizar seu cadastro. Caso prefira acesse aqui e baixe agora mesmo.

Para se tornar motorista do 71 MOB é necessário preencher um formulário com as seguintes informações: Carteira Nacional de Habilitação(CNH), Comprovante de Residência, Foto da Face e Foto do Documento do Veículo.

Sobre o 71 MOB

O motorista ainda explica que 71 MOB facilita nas demandas das empresa por fornecer tudo que ela precisa auxiliando o trabalho dos gestores da área de transporte de modo online e imediato como cadastro de dados, voucher eletrônico e ainda realiza uma triagem de motoristas qualificados para empresas que exigem padrões de carros.

Lançamento do Aplicativo

Segundo Rebert, o coquetel de Lançamento do 71 MOB que será aberto ao pĂşblico e acontece no dia 14 de dezembro Ă s 19 horas no Centro Social Marta Alencar, localizado na Avenida Walter AragĂŁo de Souza, KM 25. “Nossa expectativa Ă© tornar o aplicativo conhecido dentro da nossa cidade, ajudando na mobilidade urbana fornecendo e trazer um transporte com segurança, qualidade e um preço acessĂ­vel a todos”, concluiu.

Por DĂ©bora Souza

Artigos relacionados

BotĂŁo Voltar ao topo