VeĆculo por assinatura pode ser 24% mais barato do que comprar um zero km


VeĆculo por assinatura pode ser 24% mais barato do que comprar um zero km. Ter ou usar um carro? ApĆ³s uma mudanƧa de comportamento, os consumidores despertam para as vantagens do aluguel de veĆculos. Considerando os gastos para aquisiĆ§Ć£o e manter um automĆ³vel, o serviƧo de assinatura pode representar uma economia de 24% para quem compraria o carro financiado e 6% se fosse Ć vista. Diante das vantagens, o serviƧo, que jĆ” Ć© tendĆŖncia nos EUA e na Europa, ganha espaƧo no Brasil.
O Grupo LM, umas das principais empresas do setor de locaĆ§Ć£o de frotas do paĆs, aderiu a esse modelo e lanƧa o AssineCar, permitindo o aluguel de um zero km por pessoas fĆsicas. O serviƧo pode ser contratado por 12, 24 ou 36 meses, oferecendo desde carros bĆ”sicos atĆ© veĆculos de luxo e elĆ©tricos.
Na hora de escolher entre comprar ou alugar um automĆ³vel, o consumidor normalmente se questiona entre as vantagens de cada opĆ§Ć£o, jĆ” que culturalmente os bens durĆ”veis sĆ£o sinĆ“nimos de patrimĆ“nio. Contudo, esquecem da depreciaĆ§Ć£o que o carro sofre logo apĆ³s sair da concessionĆ”ria e que aumenta ao longo do tempo de uso, perdendo parte do dinheiro investido na compra.
AlĆ©m disso, ter um veĆculo representa um custo fixo no orƧamento para pagar IPVA, licenciamento, seguro e manutenĆ§Ć£o. Quem opta pela locaĆ§Ć£o estĆ” isento dessas despesas, como ressalta Ricardo Soeiro, diretor executivo do Grupo LM. “No modelo de assinatura, Ć© possĆvel ter o conforto de trocar de automĆ³vel todo ano, sem se preocupar com os trĆ¢mites da compra, contrataĆ§Ć£o de seguro, escolha de oficinas para manutenĆ§Ć£o e venda do veĆculo. AlĆ©m da comodidade, hĆ” uma grande vantagem financeira, jĆ” que o cliente sĆ³ terĆ” que se preocupar em abastecer o veĆculo”, explica.
As outras despesas do carro (IPVA, licenciamento, seguro e manutenĆ§Ć£o) estĆ£o inclusas na mensalidade da assinatura, que custa a partir de R$ 970,00, no programa AssineCar, do Grupo LM.
PersonalizaĆ§Ć£o – Como sĆ£o automĆ³veis novos, Ć© possĆvel dar um toque pessoal ao veĆculo. “O cliente pode personalizar como quiser, definindo a cor e itens opcionais, por exemplo. NĆ£o trabalhamos com uma frota fixa, portanto tambĆ©m Ć© possĆvel escolher qualquer modelo, que pode ser um hatch, sedan, picape ou atĆ© mesmo de luxo como BMW. Outra opĆ§Ć£o sĆ£o veĆculos elĆ©tricos”, acrescenta Soeiro.
O serviƧo estĆ” disponĆvel em todo o paĆs, oferecendo ainda atendimento 24 horas para dar suporte aos consumidores.