Notícias

Total de mortos na China sobe para 908 em decorrência do coronavírus; doença já matou mais que a SARS

Segundo as autoridades da China continental, o total de mortos devido o novo coronavírus aumentou nesta segunda-feira (10) para 908, mais 97 do no domingo. Segundo os números divulgados pela Comissão Nacional de Saúde da China, agora são 40.171 pessoas infectadas no país.

Foto: reprodução Reutes

Comparado com número de domingo (09), houve o total de 97 morte que indica um recrudescimento de casos do novo vírus, 2019-nCoV, depois de ter havido uma quebra no dia anterior. Até ontem, contavam-se 6.484 casos graves e que 3.281 tiveram alta, depois se estarem tratadas da doença que começou no final de 2019 na cidade de Wuhuan, localizada na provícia central de Hubei – o epicentro do surto.

A Comissão Nacional de Saúde da China, ainda informou que realizou o acompanhamento médico de 399.487 pessoas que tiveram contato próximo com os infectados, dos quais 187.518 continuam em observação.

Número crescente

Ainda no domingo (09), anunciada pela manhã, o número de mortes na China era de 811, que se somava com as ocorridas uma na Filipinas e outra em Hon Kong. Segundo a Comissão de Saúde, esse balanço já ultrapassa o da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) que entre os anos de 2002 e 2003 causou 774 mortes de pessoas em todo o mundo.

Há ainda outros casos de infeção confirmados em mais de 20 países. A França fechou duas escolas depois de cinco visitantes britânicos terem contraído o vírus numa estância de esqui e também foram detectados novos casos no Japão, Espanha, Malásia, Reino Unido, Coreia do Sul e Vietnã. Fora da China continental já foram registrados o total de 360 casos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo