Surto: mortes por novo coronavírus passam de 2 mil na China

Autoridades sanitárias da China informam que nesta última terça-feira (18) 136 pessoas infectadas pelo novo coronavírus morreram, principalmente na provícia de Hubei elavando o número total de mortes no país para 2.004.
Ainda segundo as autoridades, mais 1.749 infecções foram conrmadas. O número total de casos na China continental, confirmados por testes em laboratórios ou diagnóstico clínico, é superior a 74 mil.
Um jornal ligado ao Partido Comunista Chinês criticou a resposta inicial das autoridades locais ao surto.

Pesquisa
Uma pesquisa realizado por uma equipe do Centro Chinês de Prevenção e Controle de Doenças. foi divulgada ontem no Global times. A equipe afirma ter descoberto que mais de 5 mil pessoas começaram a apresentar sintomas do novo coronavírus durante o período de 10 dias até 20 de janeiro.
Entretanto, autoridades da província de Hubei iniciaram uma resposta em grande escala apenas após o presidente Xi Jinping apresentar instruções sobre o surto em 20 de janeiro.
Cornavírus no Brasil
O Ministério da Saúde informou nesta semana que o número de casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil caiu para três. Segundo o balanço mais recente da pasta, divulgado às 12h de domingo (16), dois pacientes em São Paulo e um no Rio Grande do Sul estão sendo monitorados. O número de suspeitas descartadas subiu para 45