Justiça condena namorada do goleiro Jean a 116 anos de prisão; entenda

O novo relacionamento do goleiro Jean, ex-Bahia, voltou a ser alvo de vários comentários nesta terça-feira (3/3). Isso porque a atual namorada do craque, a influenciadora digital e gamer Shay Victorio, foi condenada pela Justiça a 116 anos de prisão por estelionato,além de pagamento de multa. A ação ainda cabe recurso.
Segundo a publicação divulgada na Coluna do Leo Dias, no portal UOL, a blogueira, quando era sócia do seu ex-marido e do seu pai em uma empresa de comércio varejista online que foi processada e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) ouviu 118 pessoas que acusaram a loja de nunca ter entregue as mercadorias compradas.
Shay foi condenada a 116 anos de prisão, no entanto, a legislação brasileira determina que uma pessoa pode ficar no máximo 30 anos presa por um crime, mesmo que a condenação judicial determine um número absoluto de anos maior.
Por meio das redes sociais, o advogado de Shay explicou que o processo ainda corre em primeira instancia. “Cabe inúmeros recursos e a sentença pode ser cassada”, diz a defesa.
O advogado ainda teceu críticas ao colunista Léo Dias, que divulgou o processo. “Qualquer profissional poderia ter alertado o colunista, que não poderia afirmar erroneamente que a pessoa pode ser presa a qualquer momento”, disse.
Confira abaixo a postagem da influenciadora.