NĂșmeros de casos confirmados de coronavĂrus sobem para 73 no Brasil

O nĂșmero de casos confirmados de coronavĂrus no Brasil subiram para 73. Os dados foram atualizados pelo ministro da SaĂșde Luiz Henrique Mandetta, durante coletiva de impressa realizada na manhĂŁ desta quinta-feira(12/3).
AtĂ© o momento hĂĄ 907 casos suspeitos no paĂs. Mandetta tambĂ©m declarou que “fechar tudo, espaço aĂ©reo, nĂŁo seria o ideal porque teria efeitos dramĂĄticos”. Outra infirmação divulgada pelo ministro Ă© que 30% dos casos em jovens Ă© assintomĂĄtico.
Pandemia
A Organização Mundial da SaĂșde (OMS) declarou, nesta quarta-feira (11) que o novo coronavĂrus agora Ă© classificado como pandemia, o que altera o protocolo de ação de paĂses signatĂĄrios da organização.
Medidas no Congresso
AgĂȘncia Senado divulgou nesta quinta-feira que, o ministro da SaĂșde, Luiz Henrique Mandetta, pediu R$ 5 bilhĂ”es ao Congresso Nacional em reuniĂŁo da qual participaram lĂderes partidĂĄrios.
Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o governo deverĂĄ editar uma medida provisĂłria liberando os R$ 5 bilhĂ”es para açÔes relacionadas ao coranavĂrus. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) defendeu que o dinheiro saia da emenda impositiva do relator do Orçamento.
O lĂder do governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), nĂŁo descarta essa possibilidade. JĂĄ o ministro da Economia, Paulo Guedes, apelou pela aprovação da agenda econĂŽmica para minimizar os impactos do coronavĂrus na economia. As informaçÔes sĂŁo da repĂłrter HĂ©rica Christian, da RĂĄdio Senado.