Auxílio Emergencial alcança mais da metade da população do País


A proximadamente 124,2 milhões de pessoas foram diretamente ou indiretamente beneficiadas pelo Auxílio Emergencial do Governo Federal, de acordo com registros atualizados pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev).
>Quem receber o auxílio emergencial agora só recebe três parcelas?
“Por determinação do presidente Jair Bolsonaro, o governo desenvolveu o maior programa de transferência direta de renda do mundo”, afirmou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.
O número contabiliza os 65,4 milhões de cidadãos considerados elegíveis e os integrantes de suas famílias. Como parceira tecnológica do Ministério da Cidadania, a Dataprev atua no processamento dos dados autodeclarados pelos cidadãos com as informações disponíveis nos cadastros oficiais.
>Projeto cria auxílio emergencial para socorrer artesãs durante pandemia
Prorrogação
O Auxílio Emergencial foi prorrogado por mais dois meses, em decreto assinado no dia 30 de junho pelo presidente, e já creditou mais de R$ 116 bilhões para os milhões de beneficiários do programa.
>Caixa paga 3ª parcela auxílio emergencial a mais um grupo hoje (2/07)
“Esses números superlativos mostram o compromisso do presidente Bolsonaro com a população brasileira neste momento difícil e reafirma sua determinação de que ninguém fica para trás”, enfatizou Onyx Lorenzoni.Por Governo do Brasil