Programa de Estágio da Braskem oferece 300 vagas
As inscrições para participar do processo seletivo do Programa de Estágio da Braskem seguem abertas até nesta quarta-feira, 7 de outubro. Além da Bahia, as cerca de 300 vagas de estágio também estão divididas por São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
>Ministério da Economia defende pagamento integral do 13º salário neste ano
Em constante evolução na temática Diversidade & Inclusão, esta edição trouxe novidades para garantir o aumento da diversidade racial entre os candidatos, atraindo principalmente o interesse de estudantes negros.
As etapas são 100% on-line e compreendem, por exemplo, o Teste de Tomada de Decisão, em substituição ao Teste de Raciocínio Lógico. Além disso, as interações foram “gamificadas” para focar no alinhamento entre o perfil do candidato e a cultura da empresa.
>Inscrições do Fies começam nesta terça; veja como concorrer
A seleção de currículos continua sendo às cegas, sem acesso a informações como idade ou faculdade. A companhia manteve, ainda, parcerias com a Cia de Talentos, a consultoria Mais Diversidade e com coletivos negros de universidades para realizar inciativas direcionadas à atração, desenvolvimento e inclusão de grupos historicamente minorizados pela sociedade.
Inscrições
Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da empresa (clique aqui) e cadastrar os seus dados.
>Caixa Tem atinge a marca de 300 milhões de transações
Programa de Estágio Universitário
Podem se inscrever estudantes universitários cursando a partir do terceiro semestre em cursos variados como Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comércio Exterior; Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas); Engenharias; Cursos de TI Logística; Biologia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; entre outros. Duração do programa: até dois anos.
>Registro de chaves digitais do Pix começaram
Programa de Estágio Técnico
Para estudantes que estejam cursando a partir do segundo semestre do curso técnico. As oportunidades estão localizadas nas operações industriais do ABC, Cubatão e Paulínia (SP), Duque de Caxias (RJ), Triunfo (RS), Maceió (AL) e Camaçari (BA). É necessário cursar Automação; Automação Industrial; Edificações Elétricas; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica, Eletrotécnica; Instrumentação; Manutenção; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Química; Química Industrial; Robótica ou Segurança do Trabalho e Soldagem. Duração do programa: um ano.