Skin fasting: conheça o novo tratamento estético facial


Skin fasting: conheça o novo tratamento estético facial
O jejum foi por muito tempo algo não recomendado para uma alimentação saudável. Mas vários estudos científicos têm mostrado que, feito da maneira certa e sempre orientado por um profissional, pode trazer muitos benefícios à saúde. Pegando alguns parâmetros deste
Mas isso não é tudo, nos últimos tempos uma nova moda foi imposta: o skin fasting. Também chamado de jejum cutâneo, baseia-se em deixar a pele do rosto respirar, ao invés de preenchê-la com cosméticos ou produtos, como fazem algumas rotinas de beleza.
O objetivo de aplicar o jejum cutâneo no rosto é que as células da pele aprendam a se regenerar novamente sem a ajuda de um produto facial. Não estamos falando de nunca mais usar nenhum produto, mas de passar alguns dias sem aplicar nada em nossa pele e ver como ela reage por conta própria.
O jejum cutâneo baseia-se na eliminação de alguns produtos de sua bolsa de beleza por pelo menos duas semanas. Mas tem uma chave: você não deve deixar de usar tudo de uma vez, mas aos poucos para que a pele aprenda a gerar sozinha essa barreira.
Além disso, você deve ter em mente que existem 4 produtos que você deve manter sim ou sim. São protetor solar FPS +50, toner, limpador e hidratante para uso diurno e noturno.
Claro, antes de fazer qualquer alteração importante em sua pele, recomendamos que você visite seu dermatologista de confiança para que juntos possam avaliar o que é melhor para seu rosto, de acordo com suas necessidades.
>>4 maneiras de usar o condicionador que apostamos que você não sabia
Como praticar o skin fasting
Não existe segredo algum quando o assunto é aderir à prática do skin fasting. Sua base consiste em realizar a limpeza, hidratação e proteção solar, nada além disso. O truque da realização da técnica com sucesso é desencanar dos milhares de produtos e utilidades que muitas vezes sequer possuem efeito. Assim, é possível focar naqueles de boa qualidade e que realmente oferecerão à sua pele o que ela precisa.
1 – Limpeza
Antes de mais nada, é preciso lavar o rosto, tanto pela manhã quanto à noite. A limpeza na parte da manhã retira as possíveis células mortas que tenham se acumulado durante a noite. Da mesma forma, para quem realiza tratamentos com ácido, lavar bem a pele ao acordar é uma necessidade. Isso ocorre pelo fato de ácidos serem fotossensíveis, manchando a pele com a luz. Já durante a noite, é preciso fazer uma segunda limpeza para eliminar os resíduos de maquiagem, poluição e protetor solar que se acumulam ao longo do dia.
2 – Hidratação
A hidratação é muito importante no quesito do tratamento anti-idade. Assim, é possível escolher um bom produto que possua ativos concentrados na suavização das linhas finas, além de oferecer resistência ao efeito rebote e à formação de rugas. Quando a pele não é bem hidratada, a limpeza pode deixá-la seca o suficiente para causar desidratação, o que força o organismo a produzir mais oleosidade para compensar. Seja como for, o mais indicado é escolher hidratantes que não tenham parabenos em sua composição ou ingredientes nocivos.
3 – Proteção
Por fim, o protetor solar é tão ou mais importante nas etapas do skin fasting que as outras duas. Você sabia que é preciso proteger a pele mesmo dentro de casa? Isso ocorre pelo fato dela estar sempre exposta à radiação infravermelha, raios ultravioleta e luz azul. Todos são nocivos para a derme e podem causar manchas, que podem ser evitadas com um bom protetor solar. Aqueles que também possuem tratamento anti-idade são excelentes, mas é importante verificar o rótulo para saber se eles contém protetores, além do FPS, como PPD ou FP-UVA.
O jejum cutâneo é o novo tratamento da moda que vem para substituir rotinas de beleza longas e sem sentido. Você planeja experimentar?
>>Máscara caseira para ajudar a tratar diversos problemas capilares