

Petrobras desmente Bolsonaro sobre redução de preço dos combustíveis
Depois que presidente Jair Bolsonaro declarou que a Petrobras vai iniciar nesta semana a redução no preço do combustível e a estatal precisou desmentir afirmação, dizendo que ainda não definiu uma política sobre a questão.
Em comunicado publicado nesta segunda-feira (06), a estatal disse que não antecipa suas decisões e que os ajustes de preços são realizados conforme políticas comerciais já estabelecidas.
“A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”, disse a empresa no comunicado.
No texto, a Petrobras reforçou que seguirá com a atual política de preços, que segue a variação do dólar e é também influenciada pelo preço do barril de petróleo no mercado internacional. O atual modelo de precificação tem sido duramente criticado.
Bolsonaro Durante entrevista ao site Poder360, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (5), que a Petrobras iria começar a anunciar uma série de reduções nos preços dos combustíveis, começando nesta semana.
A Petrobras reiterou ainda seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais.
De acordo com a Isto é Dinheiro, o comunicado parece ter surtido efeito, já que os papéis da estatal abriram o dia na B3 em alta.
>>INSS: 14º salário é aprovado em comissão e ganha datas de pagamento