

Rui Costa estende empréstimo sem juros para comerciantes de regiões atingidas pela chuva
Na manhã desta segunda-feira (27), o governador da Bahia Rui Costa informou que vai estender a linha de crédito sem juros para os comerciantes que tiveram prejuízos por causa das enchentes nas regiões atingidas pela chuva nos últimos dias no estado.
A notícia foi dada pelo governador no Twitter e confirmada durante entrevista ao vivo ao Jornal da Manha da Rede Bahia.
“Vamos replicar aqui o que fizemos há três semanas no extremo-sul de apoio a todos os segmentos, rural, urbano e aos comerciantes, quando nós oferecemos uma linha de crédido através do Desenbahia’, afirmou o governador.
Vale salientar que no dia 14 de dezembro, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou por unanimidade, a linha de crédito de até R$ 150 mil para comerciantes das regiões do Sul e Extremo-Sul que foram afetados pelas chuvas.
De acordo com os dados repassados pelos municípios e totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), o número de cidades em situação de emergência chega a 72, o estado tem 16 mil e um (16.001) desabrigados pelas chuvas, 580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos. A divulgação dos números ocorreu durante reunião de monitoramento e alinhamento, realizada na base de apoio às vítimas das chuvas, montada em Ilhéus, na região Sul, no fim da tarde deste domingo, 26.
O número de feridos (286) não foi alterado, em relação ao boletim anterior, por falta de informações atualizadas.
>>Mais 47 municípios da Bahia entram em situação de emergência e 16 mil pessoas estão desabrigadas