Veja como usar a lavanda para melhorar calos e pés rachados

Veja como usar a lavanda para melhorar calos e pés rachados – Ter os pés macios e sem calos pode ser difícil em algumas ocasiões, pois calçados apertados, longas caminhadas e falta de cuidado podem causar desidratação e aspereza nessa área do corpo. Por isso, desta vez contaremos como melhorar os pés rachados com lavanda, um óleo essencial que vai te ajudar a remover os calos e ter pés macios.
Os calos nos pés são completamente normais e costumam aparecer devido ao atrito e pressão do dia a dia. No entanto, existem alguns remédios caseiros que podem ajudar a suavizar os pés, embora seja importante consultar um dermatologista antes de aplicar qualquer produto na pele.
Como amenizar pés rachados e tirar calos?
Ingredientes
- Óleo essencial de lavanda
- Bicarbonato de Sódio
- Água morna

Processo
1- Para começar este remédio caseiro para eliminar calos e pés rachados, você deve primeiro colocar três litros de água morna em uma banheira ou bacia e adicionar três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e quatro gotas de óleo essencial de lavanda.
2- Coloque os pés na banheira e deixe descansar por 15 minutos, pois isso amolecerá os calos e você terá pés incríveis. Após o tempo, pegue uma lima ou pedra-pomes, lixa de pé e retire o excesso de pele nas áreas endurecidas.
3- Lembre-se de fazer esse procedimento com muito cuidado para não machucar a pele. Por fim, aplique um hidratante nos pés de sua preferência. Você pode fazer este tratamento a cada 15 dias ou todos os meses e notará como seus pés ficam muito mais macios.
Atenção: Vale ressaltar caso surja interesse em utilizar o produto citado nesta matéria, procure orientação de um médico ou dermatologista. As dicas que são passadas, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.