Em Greve! Professores realizam ‘apitaço’ em frente a Prefeitura de Simões Filho
Professores que aderiram à greve no Município de Simões Filho realizaram um ‘apitaço’ (manifestação em que se faz soar um conjunto grande de apitos, geralmente de maneira concertada e como forma de protesto) em frente a prefeitura na manhã de hoje (21). Os professores decidiram entrar em estado de greve após uma assembleia realizada na última sexta (18).
Entenda o caso
Os professores da rede municipal de ensino de Simões Filho decidiram, em unanimidade, entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (18) em assembleia geral da categoria, com cerca de 400 professores no Shopping Millennium, no bairro do Cia I, onde é localizada a sede da APLB Sindicato. Cerca de 20 mil alunos vão ficar sem aulas por tempo indeterminado em Simões Filho.
Enquanto o apitaço acorre, representantes da APLB Sindicato, se reúne com o prefeito Eduardo Alencar em seu gabinete. Ainda na segunda, a categoria realizará uma assembleia geral às 14h, para decidir sobre a manutenção ou fim da greve.
Na ocasião, os professores decidiram pela paralisação da categoria por tempo indeterminado no município. A tônica dos discursos foi a insatisfação com a falta de solução do governo municipal.
A principais reivindicações dos professores municipais de Simões Filho é que se aplique a lei, nacionalmente, com percentual entre níveis e a reserva da jornada, equivocada no FUNDAMENTAL II e nunca implementada no FUNDAMENTAL I, melhorem as condições das escolas entre outros. Os educadores também denunciam que está faltando merenda nas escolas da rede municipal da cidade.