Empregos

Curso gratuito orienta e contrata jovens para o primeiro emprego na Bahia

No momento atual da economia brasileira, um assunto aflige a vida dos jovens: o primeiro emprego. Atentos a esta preocupação, a Icatu Bahia se uniu a Plan International Brasil para criar o Projeto Pontes para o Futuro. Nele jovens de 18 a 24 anos recebem curso profissionalizante de promotor de eventos e ao se formarem, tem a garantia do primeiro emprego. A inciativa vem sendo executada em Salvador, com a parceria do Colégio Salesiano do Salvador e Camaçari, com a parceria da ADESC – Associação de Desenvolvimento Sócio Educativo e Cultural da Bahia.

Voltado para estudante de escolas públicas ou bolsistas em escola particular, o curso funciona de segunda a sexta-feira, no turno vespertino. “Nosso principal objetivo é proporcionar aos jovens do projeto a oportunidade de inserção no mercado de trabalho”, garante Heckel Pedreira, Diretor-Presidente da Icatu Bahia. O projeto oferece treinamento técnico e dá suporte para inserção no mercado de trabalho.

O Projeto Pontes para o Futuro é uma iniciativa da Plan International Brasil, da Stichting Plan Nederland e do IIDAC –Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania, com financiamento da União Europeia.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e os currículos podem ser enviados para promotordevendas@felizcidade.org.br – A ideia é promover, até 2018, a formação profissional e o empoderamento econômico de 1.200 jovens.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo