Notícias

Homem amarra corda no pescoço e se joga de passarela no Centro de Simões Filho

Um homem pulou de uma passarela localizada entre a Avenida Antonio Carlos Magalhães (Rua da Linha) e a Rua Orlando Moscoso, no Centro de Simões Filho, na região Metropolitana de Salvador (RMS). A ocorrência aconteceu por volta das 12h deste sábado (27/1), próximo ao Bairro Luiz Eduardo Magalhães, conhecido como Barreiro.

Conforme informações de testemunhas que passavam pelo local, o homem, identificado como Waldeck Oliveira Lima, 60 anos, teria subido na passarela demonstrando bastante desespero.

A aproximação dos pedestres foi inevitável e logo o local estava lotado de curiosos. Eles tentaram convencer o homem a desistir da tentativa de suicídio, mas ele prosseguiu com o plano e se jogou da passarela.

Ainda de acordo com testemunhas, o homem caiu na linha férrea, de uma altura de aproximadamente oito metros, sobrevivendo à queda. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – Samu e encaminhado em estado grave ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), onde recebe os cuidados da equipe de plantão.

A cena chocou testemunhas que presenciaram ele se jogar. “As pessoas pediam para ele não se jogar. Foi horrível”, relatou um rapaz que passava no local.

Em breve mais informações sobre o caso.

Passarela da morte

Não é a primeira vez que casos como este acontece em Simões Filho. No último dia 9 de janeiro deste ano, Israel Costa, 58 anos, primo do vereador Eri Costa (DEM), pulou da mesma passarela. Na oportunidade, pedestres chamaram a ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – Samu. Israel sofreu uma forte carga nas pernas, sendo socorrido em estado grave ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), sendo transferido ao Hospital do Subúrbio, na capital baiana. O homem fraturou os dois pês, o fêmur, alem da coluna cervical e lombar. Relembre o caso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo