Falta de água cresce em ritmo acelerado em Simões Filho; Embasa finge que está tudo bem

Moradores de alguns bairros do município Simões Filho, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), estão reclamando da falta de água em suas residências. Em algumas regiões o fornecimento chega a ser interrompido por mais de uma semana, o que dificulta a vida da população que paga pelo serviço e já não suporta mais a situação.
A suspensão do abastecimento de água em certas localidades da cidade virou rotina na vida de moradores dos bairros de Simões Filho I, Cia I, Cia II e outros. Frequentemente alguns leitores entram em contato com o Simões Filho Online para denunciar os transtornos que a falta de água tanto tem causado em seus dia a dia.
Na rua Maestro Wanderley, quadra 6 Cia I por exemplo, os moradores estão sem o serviço desde o dia 30 de abril e muitos dizem que já não tem água para fazer as atividades domésticas, nem para tomar banho. Segundo informações de quem vive no local, o fato ocorre frequentemente, e mesmo entrando em contato com a Embasa a situação não é normalizada.
“Água não existe mais na quadra 6 do Cia I,o último dia que caiu na torneira foi na segunda-feira (30/4), não temos água para banho nem para nada. Quando ligamos para Embasa para reclamar, somos informados que caso não seja solucionado o problema em 48 horas tenho que reclamar novamente”, comentou a enfermeira Maria Solange de Carvalho, 46 anos, moradora do Cia I.
Outras reclamações sobre a falta de abastecimento tem chegado na Redação do Simões Filho Online, em todas elas, os moradores informam que buscam o contato com a Empresa Baiana de Abastecimento, números de protocolos de atendimento são dados pelos atendentes, porém o problema não é resolvido, e embora a conta de água chegue todo mês nas residências, muitas vezes os valores cobrados não correspondem a quantidade de dias em que o abastecimento pôde ser usufruído e os moradores seguem sofrendo com a falta do serviço.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO