Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Demissões em massa na Prefeitura de Simões Filho aumentam processos na Justiça do Trabalho

De acordo com o diretor da 2ª Vara do Trabalho, Rogério Floreano Pio, as demissões em massa que ocorreram no final de 2014 na Prefeitura de Simões Filho, o desaquecimento da economia e outros fatores contribuíram para o aumento do número de ações no Fórum do Trabalho da cidade. “A Prefeitura de Simões Filho (foto) demitiu mais de 2 mil funcionários que não eram concursados, além disso com o desaquecimento da economia, empresas de bebidas e da construção civil demitiram em massa. Assim, todos procuraram de vez a Justiça do Trabalho para garantir seus direitos”, explicou o diretor da 2ª VT, Rogério Floreano Pio.

Segundo o gestor, somente nos dois primeiros meses do ano, as varas do Fórum do Trabalho de Simões Filho receberam, cada uma, em média, 505 processos. Isso corresponde a 40% dos processos recebidos em todo o ano de 2014, que foram 1.240, em média, por cada vara.

A grande demanda já começa a refletir na celeridade dos processos na cidade: “Os juízes estão marcando mais audiências e realizando pautas duplas. Estamos fazendo todo o possível para manter a normalidade diante desse quadro. Mas com quase o triplo de processos, aumenta-se o número de publicações, sentenças, recursos, refletindo em todos os serviços da Secretaria. Até o momento, cada vara já deu entrada a 684 novos processos, o que já é a metade de todo o ano passado. É necessário que os advogados e as partes compreendam esse momento”, afirma o juiz Álvaro Cordeiro Maia.

Comentários estão fechados.