Simões Filho

Ações especiais do CREA serão realizadas em Simões Filho e mais 12 cidades

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA) realizará no próximo mês uma operação na área de abrangência das inspetorias em Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Dias d’Ávila e outras nove cidades que compõem a Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com o CREA, as atividades que estão previstas para acontecerem entre 25 de novembro a 06 de dezembro contarão com a participação de 16 fiscais, três supervisores e um coordenador de fiscalização.

Ainda segundo o órgão, as ações têm como principal objetivo alcançar áreas ainda não fiscalizadas ou que foram fiscalizadas há mais de um ano. As atividades são planejadas conforme o potencial econômico e desenvolvimento de atividades por parte dos profissionais da área tecnológica. No caso da região, a predominância para as modalidades de Civil, Mecânica e Elétrica.

De acordo com o coordenador de fiscalização, engenheiro civil Augusto Câmera, esta é a 13ª ação especial realizada em 2019. O modelo vem mudando a rotina do setor e melhorado os resultados da atuação do Crea. Em 2020 outras operações serão realizadas para que cada canto da Bahia receba a fiscalização do CREA.

Na lista dos 13 municípios que receberão as ações estão: Jandaira, Conde, Esplanada, Entre Rios, Mata de São João, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Dias D’Avila, São Sebastião do Passé, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e Catu. A região possui universo de 5.681 profissionais e 1.773 empresas registradas. “É uma atividade que além de dar visibilidade a atuação do conselho também protege a sociedade e o meio ambiente, além de promover o fortalecimento dos profissionais da área tecnológica”, finaliza Câmera.

Sobre o CREA

Desde que foi criado, em 1934, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) vem ampliando sua atuação com o intuito de fortalecer o relacionamento entre os profissionais do segmento tecnológico e a sociedade. Ao exigir a habilitação na realização de obras e serviços nas áreas da engenharia, agronomia, meteorologia, geografia, geologia, urbanismo e tecnólogos, o Conselho não apenas cria mecanismos de valorização dessas categorias, como também age em defesa da população.

Além da sede em Salvador, o Crea-BA está presente em outras 26 cidades, com inspetorias focadas no atendimento às demandas do interior.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo