Adeus ao clareamento invasivo: clareie seu cabelo naturalmente em casa

Adeus ao clareamento invasivo: clareie seu cabelo naturalmente em casa
Adeus ao clareamento invasivo: clareie seu cabelo naturalmente em casa

Adeus ao clareamento invasivo: clareie seu cabelo naturalmente em casa

É comum a maioria das mulheres querer mudar a cor dos cabelos e, para isso, passam por descolorações extremamente invasivas e abrasadoras que só destroem o couro cabeludo. Essas descolorações podem até queimar o cabelo, fazendo com que ele caia instantânea e continuamente. Além disso, se o seu cabelo ainda não caiu e você continua com a aplicação da tintura, isso vai causar ressecamento e quebra nos cabelos, sem falar no fato de que você deve tingir-se e decorar-se todos os meses para evitar as raízes.

No entanto, a melhor solução para isso é optar por clarear o cabelo naturalmente evitando os processos invasivos de branqueamento e tingimento. Existem receitas caseiras para conseguir clarear os tons dos cabelos sem precisar ir ao cabeleireiro ou investir muito dinheiro. No entanto, antes de fazer isso, há certas coisas que você deve saber para alcançar os resultados esperados.

Começando com o fato de que os tons de cabelo mais escuros não podem ser significativamente clareados e apenas um tom ligeiramente mais claro será alcançado. É então que os melhores efeitos serão vistos em pessoas com cabelos em tons castanhos ou loiros onde serão denotados belos reflexos. Entre os produtos necessários para a receita natural estão: Camomila, Canela e Cerveja.

>>Colágeno caseiro para combater rugas e dar elasticidade a pele

1- Clarear com Camomila

Começando pela Camomila, o que se deve fazer para clarear os cabelos é preparar uma infusão concentrada de camomila. Você precisa de 4 saquinhos de chá de camomila que você irá ferver em 250 ml. de água. Em seguida, você deve coar a água e colocá-la em uma garrafa com dispensador ou pulverizador para poder borrifar nos cabelos a qualquer momento, você deve manter a fusão na geladeira. Esse truque funciona ainda melhor se você borrifar logo antes de sair de casa e deixar os raios do sol atingirem seu cabelo.

>>6 coisas que você deve comer para prevenir câimbras musculares

2- Clarear com Canela

Outro remédio natural eficaz é a canela. Você deve misturar este ingrediente com seu shampoo ou condicionador e deixá-lo agir por várias horas e depois lavá-lo.

>>Formas de reaproveitar a água do macarrão que vão te surpreender

3- Clarear com Cerveja

Por fim, por mais estranho que pareça, a cerveja é um ótimo clareador natural do cabelo, embora deva ser uma cerveja sem álcool, pois o álcool é muito abrasivo. O procedimento é muito simples, pois basta aplicá-lo diretamente no cabelo. Em seguida, todo o couro cabeludo deve ser massageado suavemente enquanto você o aplica. Por fim, deixe a cerveja no cabelo por 10 minutos e depois enxágue com água morna em abundância para que não fique nenhum resíduo.

>>6 truques para para aumentar o volume dos cílios naturalmente

Veja mais