Adeus Pele Seca: veja como o abacate ajuda curar pele seca e irregular

Adeus Pele Seca: veja como o abacate ajuda curar pele seca e irregular
Adeus Pele Seca: veja como o abacate ajuda curar pele seca e irregular

Adeus Pele Seca: veja como o abacate ajuda curar pele seca e irregular

O abacate é um superalimento tomou conta de nossos feeds do Instagram e nossas dietas, e se tornou um dos ingredientes mais usados no mundo dos cosméticos.  Embora ela tenha sido muito usada na dieta alimentar, a fruta da moda agora é popular por outra razão — ajuda a curar a pele seca.

Como os abacates são ricos em gorduras saudáveis e são excelentes fontes de vitamina E e C, eles desempenham um papel poderoso na manutenção da saúde e vitalidade da pele. Ainda mais, abacates são salvadores da pele seca. Precisa de provas? Continue lendo como listamos todas as maneiras que o abacate ajuda a curar a pele seca e irregular.

>>5 dicas de cuidados capilares recomendados por especialistas

01. Abacate Contém biotina

Biotina é membro da família de vitaminas do complexo B e contém propriedades hidratantes multitarefa. Quando usado topicamente, pode ajudar a fortificar a pele seca, pois pode produzir ácidos graxos que ajudam a nutrir a pele. Ele também estimula as glândulas oleosas a funcionar corretamente, para que você possa ter certeza de que se você incorporar abacates em sua rotina de cuidados com a pele, eles não só cuidarão de sua pele seca, mas também ajudarão a evitar o ressecamento no futuro também.

02. Melhora a elasticidade da pele

É de conhecimento geral que a pele seca melhora a aparência de rugas muito mais do que qualquer outro tipo de pele devido à falta de elasticidade causada pela produção insuficiente de sebo. O uso de produtos com abacates pode ajudar com isso porque eles têm certas gorduras que melhoram a elasticidade da pele quando usadas topicamente. Assim, reduz a aparência de rugas e faz com que a pele pareça mais jovem.

>>Veja como obter cabelos sedosos e brilhantes com ingredientes naturais

03. Acalma a pele seca

Aqueles com pele seca muitas vezes sofrem de condições de pele, como eczema e pele esfolada que se recusa a ir embora. Os abacates contêm antioxidantes e vitaminas que aceleram o reparo da pele e ajudam a curar a pele seca, flocada e inflamada quando usados topicamente. Bônus? Abacates acalmam a pele também, então você pode dar adeus à vermelhidão também!

04. Hidrata completamente a pele

Aqueles com pele seca estão sempre à procura de produtos imensamente hidratantes, e o óleo de abacate é inigualável quando se trata de nutrição instantânea da pele. Além da vitamina E, que é um ingrediente incrivelmente nutritivo, os abacates contêm potássio, lecitina e muito mais, que alimentam e hidratam a pele.

Para aprender a fazer um hidratante caseiro para sua pele clique aqui

>>Como fazer um blush caseiro com apenas 2 ingredientes

Veja mais