

Advogado acusado de matar namorada em Salvador ficará em prisão domiciliar
Por conta da falta de unidade prisional compatível o advogado criminalista José Luiz Meira Júnior, preso em flagrante no último domingo, 17, pela morte da namorada Késia Stefany da Silva Ribeiro, de 21 anos, ficará em prisão domiciliar.
Embora o Ministério Público da Bahia (MP-BA) tenha solicitado a conversão da prisão em flagrante em preventiva, a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) pediu o recolhimento do acusado em regime domiciliar, já que a Bahia “não dispõe de sala de estado maior com instalações e comodidades condignas para a manutenção da custódia do Preso”, conforme prevê o Estatuto da Advocacia.
De acordo como portal Atarde, o juiz Horácio Pinheiro decretou a prisão preventiva do advogado, mas apontou que, “uma vez restando comprovado nos autos a inexistência de unidade prisional compatível para recolhimento do Acusado, após certificado pela SEAP, fica a prisão preventiva substituída por prisão domiciliar”.
Meira deverá permanecer em sua residência, podendo sair apenas por motivo de saúde, devidamente justificado ou para atender a demandas da Justiça no processo.
>>Brasil registra menor média móvel de mortes desde o início da pandemia