Água de Batata faz cabelo crescer de forma rápida

Água de Batata faz cabelo crescer de forma rápida
Água de Batata faz cabelo crescer de forma rápida

Água de Batata faz cabelo crescer de forma rápida.

Se o seu sonho é ter um cabelo longo e saudável, então o melhor que tem a fazer é recorrer a mesinhas caseiras. Curioso? O jornal britânico Metro revelou uma receita de água de batata que promete deixar os seus fios brilhantes, macios e acelerar o seu crescimento.

A água de batata é utilizada há muito tempo na rotina de embelezamento capilar das mulheres de antigamente. O legume possui propriedades nutricionais poderosas que podem proporcionar benefícios para saúde e para a beleza dos cabelos e pele.

>Cabelo está caindo? 6 sinais estranhos de que está faltando vitaminas

Quando consumida como alimento, a batata já proporciona a saúde humana diversos benefícios, devido ao seu alto valor nutricional que pode, inclusive, combater doenças como a anemia. Mas e quando aplicamos esse alimento diretamente nos cabelos, também tem diversos benefícios.

Água da casca de batata é riquíssima em minerais como o manganês e o zinco, tais substâncias contribuem para o combate à queda e ainda auxiliam no tratamento de doenças como a Alopecia Areata, que causa falhas no couro cabeludo. O resultado são cabelos mais fortes e um couro cabeludo mais saudável, o que contribui para o crescimento de novos fios.

>Polêmica moda: Lavar o cabelo com coca-cola é bom ou ruim?

Veja como fazer Água de Batata para o cabelo

Ingredientes

  • – ½ chávena (chá) de água;
  • – 2 batatas.

Preparação

Descasque as batatas. Num liquidificador, bata todos os ingredientes até obter uma mistura consistente e homogénea. Coe a água.

Como usar

Aplique a água de batata no couro cabeludo e massagem com movimentos circulares. Deixe agir por 30 minutos e remova com água fria. Pode repetir o processo uma vez por semana.

>13 dicas infalíveis para conquistar rápido um cabelo mais longo e bonito

Fonte: Notícia ao Minuto

Veja mais