Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Alencar participa de reunião no CAB e destaca operação “Força Tarefa”

Reunião do Comitê Executivo do Pacto Pela Vida

Na manhã desta quarta-feira (06), o prefeito Eduardo Alencar participou da reunião mensal do Comitê Executivo do Programa Pacto Pela Vida na sede do Ministério Público do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) com a presença dos prefeitos das cidades de Lauro de Freitas e Camaçari, secretários estaduais, autoridades da Polícia Militar, Polícia Civil além do governador Rui Costa.

Nos dados apresentados para as cidades representadas na reunião sobre os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s), todos os municípios apresentaram redução nos números. A maior diminuição ocorreu no município de Simões Filho – 27,9% -, uma vez que nos primeiros quatro meses de 2014 a Segurança Pública registrou 43 casos, enquanto 2015 foram 31.

Prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (direita), prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (centro) e Dr. Márcio (esquerda), prefeito de Lauro de Freitas

Para o prefeito essa redução é fruto da iniciativa estadual através do Pacto Pela Vida e do município com a execução da operação “Força Tarefa”.

De acordo com o prefeito Eduardo Alencar, uma parceria com a Rondesp, polícias civil e militar para realizar rondas e abordagens durante os finais de semana, reduzindo, inclusive, o número de eventos na cidade, ajudou nesse resultado. “Estamos lutando contra um problema considerado por mim como responsável por cerca de 80% da causa dos crimes violentos, que são as drogas. Gostaria de aumentar o efetivo no município para dar apoio à área investigativa e celeridade à resolução das ocorrências. Instauramos a operação Força tarefa – Simões Filho em Paz com o objetivo de combater e prevenir ações que coloquem em risco a segurança pública, além de controlar a poluição sonora”, destacou Eduardo.

O encontro é de grande importância para toda Bahia, na ocasião os representantes municipais discutiram, cobraram e estreitaram as parcerias com o governo do estado.

Estiveram presentes, também, o poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e membros da Assembleia Legislativa, todos no mesmo sentido, o de garantir mais segurança para toda a população através das ações, estratégias e metas promovidas pelo Pacto Pela Vida.

Comentários estão fechados.