Anote essa saborosa receita de salada Waldorf para o Natal

Anote essa saborosa receita de salada Waldorf para o Natal
Anote essa saborosa receita de salada Waldorf para o Natal

Anote essa saborosa receita de salada Waldorf para o Natal

Independentemente das datas, as saladas de frutas nunca fazem mal. São uma opção muito vistosa e deliciosa para entreter e, pelos ingredientes desta salada de maçã, é perfeita para festas como o Dia de Ação de Graças, Natal e Ano Novo. É uma salada Waldorf, uma receita americana clássica que ganhou muita popularidade em todo o mundo por sua simplicidade e sabor.

A origem da salada Waldorf, como o nome indica, vem de Nova York e é um dos pratos estrela do prestigiado hotel Waldorf Astoria. Os seus ingredientes são muito simples: é uma salada de maçã e aipo a que se juntam nozes e um molho de maionese de limão que é incrível. Descubra como fazer salada Waldorf e surpreenda seus entes queridos com uma entrada exclusiva.

>>3 receitas de drinks sem álcool para beber sem moderação

Ingredientes:

  • 1 ½ xícara de maionese
  • 3 colheres de açúcar
  • 3 colheres de sopa de suco de limão
  • 1 pitada de sal
  • 5 maçãs vermelhas médias
  • 2 ramos de aipo médio com suas folhas
  • 1 ½ xícara de nozes

>>Receita deliciosa de Mousse de Cappuccino 

Modo de Fazer:

1- Primeiro, para fazer esta salada Waldorf original, lave muito bem os talos de aipo e corte-os em pedaços pequenos. Reserva.

2- Pegue as maçãs bem lavadas e corte-as em quadradinhos. Adicione um pouco de suco de limão para evitar que dourem. Reserva. Em seguida, pegue as nozes e corte-as em pedacinhos ou deixe-as inteiras, como quiser.

3- Pegue uma tigela e adicione a maionese junto com o resto do suco de limão, açúcar e sal. Mexa bem até obter o creme  com a textura desejada.

4- Em seguida, coloque todos os ingredientes em uma tigela e adicione o molho. Mexa bem para combinar todos os ingredientes e coloque na geladeira por alguns minutos antes de servir.

5- Agora você pode saborear esta deliciosa salada com seus convidados. Se quiser, você pode brincar com os ingredientes da autêntica salada Waldorf e adicionar um pouco de pêra ou cerejas.

Um prato perfeito para levar nestas datas e como entrada de qualquer prato principal. Não pense duas vezes e vá em frente e faça esta deliciosa salada fácil tão popular nos Estados Unidos.

>>Bolo de chocolate sem ovos, sem forno, sem farinha

Veja mais