Antes de fazer sua manicure, lembre-se desses cuidados para não correr riscos

Antes de fazer sua manicure, lembre-se desses cuidados para não correr riscos
Antes de fazer sua manicure, lembre-se desses cuidados para não correr riscos

Antes de fazer sua manicure, lembre-se desses cuidados para não correr riscos

Chega aquela época do mês em que você tem que fazer as unhas. Você já sabe para onde ir e quem vai fazer isso por você, embora provavelmente não saiba quais são as consequências de uma manicure. Nesta nota detalhamos todos os cuidados que você deve ter.

Fazer manicure é uma das tarefas mais comuns na vida de uma mulher, mas poucos sabem o risco que podem correr com esmaltes e a forma como tratam suas unhas. Aqui estão algumas precauções que você deve levar em consideração.

Material esterilizado

Se você vai fazer uma manicure é muito importante que preste atenção ao material que vai usar com você. Deve ser limpo e esterilizado, pois se não for higienizado pode transmitir infecções de pele, como verrugas ou fungos, a infecções sanguíneas ainda mais graves, no caso de lesões.

Se você fizer um esmalte permanente, deve ter em mente que isso pode danificar suas unhas. Pode causar fissuras, manchas brancas, seu descolamento, alergias ou dermatites pelo uso contínuo de diversos produtos e até eczema em diferentes partes do corpo.

>>Aprenda algumas dicas naturais para retardar o envelhecimento das mãos

Não remova totalmente as Cutículas

Ao tirar cutículas, a manicure deve ter muito cuidado. A menos que você esteja contratando uma manicure russa que permita a retirada completa da cutícula nas mãos de um profissional, as demais manicure não, portanto, devem apenas ser retiradas e não colocar muita pressão sobre elas.

Cuidado com os Esmaltes

Os especialistas admitem que é preciso ter cuidado com os esmaltes, pois se inalar grandes quantidades três componentes que costumam conter podem causar irritação e até afetar o sistema nervoso central. Esses produtos químicos são: ftalato de dibutila, tolueno e formaldeído.

Também é importante que, quando forem aplicá-lo, pergunte se o esmalte contém altos níveis de metacrilato, este material pode ser altamente tóxico.

>>Aprenda a fazer uma máscara caseira para o crescimento capilar

Cuidado com a Lâmpada LED

Se você vai fazer um tratamento de manicure permanente, recomendamos que antes de usar a cabine de lâmpada LED use protetor solar e óculos de proteção, pois danificam os mesmos que os raios ultravioleta do sol.

Essas são as dicas que os especialistas dão para você saber como agir quando for fazer as unhas. Não lhe dizemos o que temer, mas sim lhe dizemos que tome consciência do cuidado com as suas unhas e de si mesmo.

Veja mais