

Após Brasil atingir 300 mil mortes por covid, Governo cria comitê de combate ao vírus
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (24) a criação de um comitê de enfrentamento à covid-19 com a participação de representantes dos três poderes. A medida ocorre após uma série de críticas em relação à má administração do governo federal da crise sanitária que já matou mais 300 mil brasileiros.
>>Nascidos em agosto podem atualizar dados no Caixa Tem
Participaram do encontro, no Palácio da Alvorada, os presidentes do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), além do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga entre outras autoridades.
>>Câmara suspende Sessões Ordinárias por 15 dias em Simões Filho
“Reunião bastante proveitosa. Mais do que harmonia, imperou a solidariedade e intenção de minimizarmos os efeitos da pandemia. Vida em primeiro lugar”, afirmou Bolsonaro em entrevista coletiva após o encontro. “Será criada uma coordenação junto aos governadores. A intenção é dedicar cada vez mais vacinação Brasil.”
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na sequência que a reunião foi “de alto nível”, com harmonia entre os três poderes.
>>Simões Filho registra 4.648 casos de coronavírus, 43 nas últimas 24h
“Nosso objetivo é o fortalecimento do SUS nos três níveis (União, Estados e municípios) para prover à população, com agilidade, uma campanha de vacinação capaz de reduzir circulação do vírus”, disse. “Vamos fortalecer a assistência nos três níveis [do SUS] com criação de protocolos assistenciais. O sistema de saúde do Brasil dará a resposta que a população brasileira quer. Toda a nação se une agora para que cumpramos nosso dever.”
Fonte: R7