Aprenda 2 remédios caseiros para te ajudar combater a caspa

Aprenda 2 remédios caseiros para te ajudar combater a caspa
Aprenda 2 remédios caseiros para te ajudar combater a caspa

Aprenda 2 remédios caseiros para te ajudar combater a caspa

Você já deve saber que a caspa é a descamação do couro cabeludo causada pela quantidade excessiva de produção do óleo das glândulas sebáceas. Além de provocar coceiras, este problema pode ficar visível nas roupas de forma constrangedora, pois a imagem da caspa é muitas vezes associada à má higiene ou falta de cuidado.

Se você já gastou com diversos produtos e até então não conseguiu se livrar das caspas, que tal tentar usar remédios caseiros como tratamento capilar contra caspas?

Se quiser tentar veja essas duas dicas a seguir, mas lembre-se que é sempre bom consultar um dermatologista para cuidar dos problemas relacionados a pele, cabelo e outros.

>>7 truques incríveis de limpeza com pasta de dente

1- Máscara para combater a caspa

  • Uma colher de sopa de óleo de amêndoas
  • 2 gotas de óleo essencial de limão
  • 2 gotas de óleo essencial de cedro
  • Duas gotas de óleo essencial de alecrim

Como Fazer:

Pegue uma vasilha limpa, adicione os ingredientes e em seguida, misture os ingredientes e passe no couro cabeludo.  Deixe agir por 2 horas e lave os cabelos normalmente.

>>Benefícios do óleo de abacate para pele e receita de máscara facial

2. Vinagre de Maçã

Um remédio caseiro muito popular no tratamento da caspa é baseado no vinagre de maçã. Para prepará-lo, você deve diluir o vinagre de maçã com a mesma proporção de água.

Como aplicar:

Coloque a mistura em um pulverizador e aplique nos cabelos e couro cabeludo. Deixe agir por durante 40 minutos. Lave e enxágue normalmente massageando cuidadosamente. Deixe agir por 2 horas e lave os cabelos normalmente.

>>4 remédios caseiros que ajudarão seu cabelo a crescer mais rápido

Veja mais