Aprenda 3 maneiras de usar azeite de oliva para tratar a caspa

Aprenda 3 maneiras de usar azeite de oliva para tratar a caspa
Aprenda 3 maneiras de usar azeite de oliva para tratar a caspa

Aprenda 3 maneiras de usar azeite de oliva para tratar a caspa

Caspa é resultado do ressecamento do couro cabeludo, maus hábitos de cuidados com o cabelo e sensibilidade aos produtos de cuidados com o cabelo. É um problema comum, mas pode ser bastante embaraçoso.

Uma das maneiras mais fáceis de se livrar da caspa naturalmente é usando ingredientes nutritivos para combater a secura no couro cabeludo e inibir o crescimento de bactérias. Óleos como coco, azeitona, amêndoa, jojoba e argan têm habilidades super nutritivas e podem mitigar caspa. No entanto, o azeite de oliva, em particular, quando usado com outros ingredientes naturais pode ser muito eficaz no combate à caspa e manter o couro cabeludo limpo. Usar azeite de oliva para caspa é muito fácil, e vamos contar tudo sobre isso neste artigo.

O azeite de oliva tem propriedades nutritivas incríveis, e adicioná-lo à sua rotina de beleza pode transformar completamente a saúde de sua pele e cabelo. O óleo possui propriedades antioxidantes, e quando aplicado no couro cabeludo, não só trata caspa, mas também promove o crescimento capilar.

Então, se você deseja usar azeite para caspa, promover o crescimento do cabelo ou apenas adicionar um brilho saudável, as receitas neste artigo vão ajudá-lo a alcançar tudo. Continue lendo para verificar alguns remédios caseiros simples e eficazes usando azeite de oliva para caspa. Primeiro, vamos olhar para todos os benefícios de usar azeite para cabelo.

>>Conheça o resveratrol  e aprenda a fazer uma máscara com este poderoso anti-rugas

Benefícios do uso de azeite para cabelo

O azeite de oliva certamente pode tratar caspa, mas esse não é o único benefício de usá-lo em seu cabelo. Este ingrediente incrível pode ser usado para resolver tantos problemas de cabelo e você vai começar a notar a diferença do primeiro uso em si! Dê uma olhada em todos os benefícios do uso de azeite para cabelo abaixo.

1. Combater a caspa

Vamos começar com o problema em questão. Uma das principais razões para caspa é a falta de umidade no couro cabeludo. Aqueles que não aplicam óleo ou fazem tratamentos nutritivos podem muitas vezes ter caspa no couro cabeludo. O azeite de oliva é um dos melhores condicionadores naturais para cabelo e couro cabeludo, e adicioná-lo à rotina de cuidados com o cabelo irá hidratar o couro cabeludo e mitigar a caspa.

2. Desintoxica o couro cabeludo

Produtos de sujeira, caspa e penteado podem levar ao acúmulo no couro cabeludo. Isso dificulta o crescimento do cabelo e também causa caspa. Desintoxicação do couro cabeludo é vital para remover este acúmulo e tornar seu couro cabeludo saudável. O azeite tem propriedades antioxidantes e antibacterianas, e massageá-lo no couro cabeludo dissolve sujeira, acúmulo de produtos e sujeira. Uma vez que você afrouxar a sujeira acumulada, ela é facilmente lavada com shampoo.

3. Protege contra danos

As propriedades nutritivas do azeite também protegem os cabelos contra danos. Ele nutre o cabelo da raiz à ponta e forma um escudo protetor sobre ele para evitar danos externos. A aplicação regular de azeite também pode reduzir as extremidades divididas.

4. Faz cabelo sedoso e sem frizz

O azeite tem a capacidade de penetrar fundo na fibra capilar. Isso garante que seu cabelo fique nutrido por dentro. Se você quer cabelo macio, sedoso e gerenciável, então usar tratamentos de azeite em casa é o caminho a percorrer.

>>5 dicas de cuidados capilares pós-treino para evitar que seu cabelo quebre

Como usar azeite para tratamento de caspa?

Agora que você sabe os benefícios de usar azeite para caspa, vamos dar uma olhada em todas as maneiras que você pode usar azeite com outros ingredientes naturais para se livrar da caspa facilmente.

1. Óleo de amêndoa e azeite para tratamento de caspa

As propriedades anti-inflamatórias do óleo de amêndoa acalmam um couro cabeludo irritado causado por caspa. Usá-lo com azeite irá suavizar os flocos, bem como dissolver sujeira e outras impurezas no couro cabeludo para torná-lo limpo, fresco e saudável.

Como usar:

  1. Em uma tigela, tome 1 colher de sopa cada de óleo de amêndoa e azeite e misture bem.
  2. Massageie-o no couro cabeludo usando as pontas dos dedos e, em seguida, ao longo dos comprimentos do seu cabelo.
  3. Massageie o óleo por cerca de 15 minutos e deixe-o ficar no cabelo por mais 30 minutos.
  4. Lave com um shampoo leve e água morna.

2. Iogurte e azeite para tratamento de caspa

O iogurte contém ácido láctico que tem propriedades esfoliantes leves. Aplicá-lo ao couro cabeludo ajuda a soltar flocos de caspa e outras impurezas. Adicionar azeite a isso garante que seu couro cabeludo seja hidratado assim que a caspa for removida para evitar mais secura. Veja como fazer máscaras de iogurte e azeite para caspa.

Como usar:

  1. Tome porções iguais de iogurte e azeite em uma tigela e misture bem.
  2. Aplique a mistura no couro cabeludo generosamente e massageie por alguns minutos.
  3. Você pode aplicá-lo nos comprimentos do seu cabelo também.
  4. Deixe essa mistura no cabelo por pelo menos uma hora e depois lave com um shampoo leve.

3. Suco de limão e azeite para tratamento de caspa

Antioxidantes e limões ricos em ácido cítrico também são ótimos para o tratamento da caspa quando misturados com azeite. Os ácidos naturais encontrados nos limões ajudam a equilibrar os níveis de pH do couro cabeludo e mantê-lo fresco e saudável. Misturá-lo com azeite fará um tratamento eficaz para caspa, veja como.

>>Aprenda duas maneiras de cobrir os fios brancos usando alecrim

Como usar:

  1. Em uma tigela, tome 2 colheres de sopa de azeite e 1 colher de chá de suco de limão.
  2. Misture bem os dois ingredientes e massageie o couro cabeludo indo até as pontas.
  3. Massageie por pelo menos 15 minutos e deixe a mistura sentar no cabelo por mais 30 minutos.
  4. Lave com um shampoo sem SLS e finalize com um condicionador.

Veja mais