Aprenda 5 remédios caseiros simples para combater rugas 

Aprenda 5 remédios caseiros simples para combater rugas 
Aprenda 5 remédios caseiros simples para combater rugas 

Aprenda 5 remédios caseiros simples para combater rugas 

Uma das maiores preocupações que podemos ter como mulheres é o aparecimento de linhas de expressão de desconforto, por isso hoje vou falar com vocês sobre remédios caseiros para rugas que me serviram 100%.

Você provavelmente já ouviu falar de tudo, desde o uso de produtos milagrosos até enfiar o rosto em um balde cheio de cubos de gelo, mas isso só poderia danificar ainda mais sua pele.

A partir dos 25 anos, a produção de colágeno diminui , por isso é necessário dar atenção imediata às rugas que começam a aparecer.

Tenho a pele muito delicada e há produtos que não posso usar porque tudo me irrita, dói ou provoca dermatites, por isso tive que usar alternativas que ajudem a manter a pele saudável.

Deixe-me compartilhar com você alguns dos remédios caseiros para rugas que descobri ao longo do caminho.

>>Recomendações para deixar suas sobrancelhas na moda

Remédios caseiros para rugas

Existem muitos remédios contra linhas finas , no entanto, vou compartilhar alguns dos que funcionaram melhor para mim.

1. Hidratação

Parece algo óbvio e indispensável, mas que damos como certo e não consumimos água suficiente . para colher todos os seus benefícios.

Não se trata de consumir água apenas quando está com sede, mas de consumir a quantidade de água necessária ao seu corpo, claro que dependendo do seu peso e corpo, embora a média recomendada seja de 2 litros por dia.

Parece redundante, mas a pele e sua luminosidade e elasticidade dependem muito da sua hidratação correta.

2. Ginástica facial

A ginástica facial envolve a aplicação de uma rotina de movimentos que ajudam a fortalecer a musculatura do rosto e a flexibilidade da pele.

Não acreditei tanto neste método até que me dei a tarefa de experimentá-lo por um mês e se visse resultados perceptíveis, as bochechas baixavam e as rugas do sorriso desapareciam um pouco, além das minhas sobrancelhas ligeiramente levantadas.

>>Duas máscaras esfoliantes para ajudar o cabelo a crescer mais rápido

Vou te dar algumas dicas para praticar:

1- Massageie o rosto com a ponta dos dedos, pode ser com pequenos toques, para estimular a circulação.

2- Estique a boca como se quisesse fazer uma linha que chegue às orelhas, isso vai apertar o pescoço e ajudar a reduzir as rugas do pescoço.

3- Infle as bochechas 20 vezes de cada lado, você vai melhorar a elasticidade e fortalecer os músculos.

4- Mova os lábios de um lado para o outro como se estivesse dando um beijo mas torto, isso vai ajudar nas rugas do sorriso.

5- Repita essa rotina diariamente ao acordar ou antes de dormir, você vai adorar os resultados

3. Coma alimentos ricos em vitamina C

A vitamina C é um antioxidante, portanto, ajuda a prevenir a pele seca e rugas , embora existam muitos soros que a contenham, lembre-se que os melhores benefícios vêm de dentro.

Coma laranjas, goiabas, grapefruit, tomate (você também pode usar em máscaras) e brócolis.

Com uma boa dieta que contenha este tipo de alimento, você verá resultados surpreendentes.

4. Aloe

O babita do aloe vera é muito bom para o rosto, pois contém ingredientes que ajudam a regeneração da pele.

Pode-se cortar um talo horas antes e refrigerar (também ajuda a aliviar irritações) e quando chegar a hora corte-o ao meio e corte a polpa para aplicar diretamente no rosto.

Para facilitar o processo você pode liquefazer e refrigerar em uma jarra hermética, porém, você deve usar no máximo 3 dias depois.

>>Remédio caseiro para eliminar pelos indesejados

5. Chá verde

Como já mencionei, as mudanças vêm de dentro e consumir chá verde pode ser muito benéfico para você.

O chá verde é um poderoso antioxidante e pode ajudar a combater as rugas, da mesma forma, pode ser aplicado com um chumaço ou algodão no rosto, vai sentir alívio na pele e também ajudar a diminuir os poros.

Antes de implementar qualquer um desses remédios, não se esqueça de consultar seu dermatologista , para saber qual desses remédios caseiros para rugas é o melhor para sua pele.

Veja mais