Aprenda a fazer águas com sabor deliciosas e refrescantes

Aprenda a fazer águas com sabor deliciosas e refrescantes
Aprenda a fazer águas com sabor deliciosas e refrescantes

Aprenda a fazer águas com sabor deliciosas e refrescantes.

A bebida mais saudável para os mais pequenos e idosos da casa é a água. Mas quando está muito quente, ansiamos por algo com mais sabor. Para evitar recorrer a refrigerantes açucarados e borbulhante, não há nada melhor do que para propor uma alternativa rica saudável, natural, refrescante: as águas de sabores que são uma alternativa perfeita para as bebidas habituais e também não têm cores ou sabores artificiais ou açúcar, então eles são muito saudáveis.

>>Receita fácil e saborosa de pizza de microondas para o final de semana

Para prepará-los basta escolher a fruta desejada, cortar em cubinhos ou rodelas e colocar na água. Se quisermos podemos adoçar um pouco com mel ou açúcar mascavo em vez de açúcar branco, ou deixar com seu sabor natural.

Após 5 ou 6 horas na geladeira, a água terá adquirido cor, aroma e sabor além de vitaminas e estará perfeita para consumir.

Nesta primavera e neste verão, você pode preparar águas aromatizadas com muitas vitaminas de todos os tipos de frutas: laranja, limão, morango, cereja, melão, melancia, pera, maçã, etc…

>>Receita de sorvete cremoso de chocolate com 3 ingredientes

Para o ajudar nesta divertida tarefa de fazer as suas próprias águas com sabor, trazemos várias propostas que com certeza você irá adorar:

Água de coco

É um sabor que lembra a praia. É refrescante, cremoso e muito doce, a casca do coco pode servir de copo, basta fazer um pequeno furo para colocar um canudo e beber o seu conteúdo. Outra opção para engrossar um pouco é colocar os pedaços de coco no copo do liquidificador e bater a água de coco com mais água, gelo e enfeitar com pedaços de coco para mordê-los.

Água de abacaxi

É uma água muito colorida e refrescante. Também ajuda a combater a constipação, o estresse e a anemia. É diurético e perfeito para dietas de emagrecimento. Bata o abacaxi com água e coe para que não fique muito grosso para os mais pequenos.

>>Veja como usar o ovo para eliminar rugas e rejuvenescer a pele

Água de melancia

A melancia é um tipo de fruta óptima para este tipo de águas com sabor. Bata com água bem fria e coloque pedaços de melancia dentro. Tome sem açúcar e com um toque de folhas de hortelã. Fornece muita vitamina A e mata a sede dos mais pequenos da casa.

Água de limão

É uma das bebidas por excelência e mais refrescantes do verão , mas também ajuda a combater resfriados no inverno. Para deixar mais doce para os mais pequenos, acrescente um pouco de mel ou açúcar mascavo e ficará uma delícia.

>>Delicioso cheesecake japonês com apenas 3 ingredientes

Água de morango

O morango é uma das frutas preferidas dos mais pequenos na primavera. Prepare em água aromatizada, colocando alguns morangos inteiros no copo e colocando outros morangos com um pouco de água no liquidificador. .

Veja mais