Aprenda a fazer este pão recheado fácil e delicioso

Aprenda a fazer este pão recheado fácil e delicioso
Aprenda a fazer este pão recheado fácil e delicioso

Aprenda a fazer este pão recheado fácil e delicioso

Se procura apenas uma receita fácil mas ao mesmo tempo deliciosa, este pão recheado vai satisfazer todas as suas expectativas.

É bem simples, no passo a passo deixo tudo mais que detalhado para que saia prefeito. Pode ser um pouco tedioso no início, mas é uma questão de ter cuidado para não preencher as bordas. Desta forma, nenhum recheio escapará quando o cozinharmos.

E o melhor desse pão é que você pode usá-lo tanto no almoço quanto no jantar. Se este recheio não o convence, no final do artigo iremos dar-lhe algumas ideias para fazer o recheio perfeito para si.

>>Receita de torta cremosa de frango para o almoço ou jantar

Ingredientes:

Para a massa:

  • 5 xícaras de farinha 000 (aproximadamente 700 gr. E possivelmente um pouco mais é necessário)
  • 2 xícaras de água morna (cerca de 480 ml).
  • 10 g. de fermento seco
  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa. Azeite (ou Girassol)
  • 1 colher de chá. de sal
  • 1 gema (opcional)

Para o recheio

  • 300 g presunto cozido ralado
  • 300 g mussarela ralada
  • 2 tomates fatiados
  • Orégano para polvilhar

>>Aprenda a fazer um delicioso pudim de ricota com 4 ingredientes

Preparação

1- Para começar, colocamos a água em uma tigela junto com o fermento e misturamos bem. Enquanto vai mexendo, juntamos o ovo e o óleo e continuamos combinando até obter uma mistura homogênea.

2- Depois juntamos metade da farinha junto com o sal, mexemos bem. Aqui pode obter uma massa bastante “aguada”, para a qual vamos juntando lentamente o resto da farinha até obter uma massa lisa e homogénea.

3- Agora basta amassar um pouco, por pelo menos 5 minutos. Depois de amassar, deixamos em uma tigela (com um pouco de farinha por cima e por baixo para não grudar) e cobrimos com um pano ou filme plástico.

4- Após cerca de 10 minutos, basta conseguir trabalhar a massa. Com os nossos dedos esmagamos a massa e damos-lhe uma forma retangular.

5- Com a ajuda de um rolo de massa, esticamos um pouco mais, deixando toda a superfície lisa. Neste, vamos adicionar todo o presunto e queijo, é importante deixar as bordas da massa totalmente livres para que nenhum ingrediente escape na vedação.

6- Por fim, adicionamos as rodelas de tomate e passamos a rolar de uma ponta a outra, sempre cuidando para que nenhum ingrediente escape pelas laterais.

7- Depois de enrolar, deixamos repousar coberto em uma travessa própria para ir ao forno (previamente untada com óleo e enfarinhada) por cerca de 30 minutos, entretanto pode-se ligar o forno para que aqueça.

8- Depois de um tempo, pincelamos toda a superfície do pão com a gema e levamos ao forno por cerca de 40 minutos a 180ºC.

9- Ao tirar do forno é preciso esperar uns 10 minutos para que arrefeça, pois o recheio está a temperatura muito alta e se cortar na hora todo o pão derrete.

E pronto, agora você só precisa cortar algumas porções e curtir com a família e / ou amigos.

>>Como fazer os melhores pães caseiros úmidos e fofos

Dicas e conselhos

-Para o recheio você tem muitas opções, o único limite é a sua criatividade. Alguns chegam a rechear com um pedaço de lombo inteiro (previamente selado com manteiga e alecrim) e fechar com essa massa. O que você consegue com isso é que a carne sai muito suculenta e tem um sabor espetacular.

-Como eu disse antes, quando você faz essa receita várias vezes, você pode ver o que está faltando ou o que você mudaria para tornar esta receita perfeita para você. Por exemplo, quando estico a massa gosto de deixar um pouco mais grossa para sentir a textura do pão na hora de mastigar, é uma questão de gosto.

>>Se você tem leite e amido de milho, prepare esta sobremesa deliciosa

Veja mais