Aprenda a fazer o bolo que é preparado em 5 minutos, sem ovos ou leite

Aprenda a fazer o bolo que é preparado em 5 minutos, sem ovos ou leite
Aprenda a fazer o bolo que é preparado em 5 minutos, sem ovos ou leite

Aprenda a fazer o bolo que é preparado em 5 minutos, sem ovos ou leite

Com o passar do tempo, algumas receitas são alteradas conforme a necessidade, seja modificando ou retirando alguns ingredientes.

Esta receita é um exemplo claro: não contém ovo nem leite, e o melhor é que a faz em apenas 5 minutos. E o melhor é que se dão bem com os veganos, já que muitos produtos de origem animal são usados ​​em diversas receitas hoje.

Mas não se engane, este bolo não muda muito em termos de doçura se comparado à receita tradicional. Portanto, continua a ser um companheiro preferido para o lanche da tarde.

Para este delicioso bolo vamos precisar de:

>>Sobremesa deliciosa feita no liquidificador com apenas 4 ingredientes

Ingredientes:

  • 300 g farinha com fermento
  • 300 ml. de água
  • 70 ml. Óleo de girassol
  • 200 g de Açúcar
  • Raspas de 1 limão
  • Açúcar de confeiteiro a gosto (para decorar)

>>Aprenda a fazer este pão recheado fácil e delicioso

Preparação

1- Em primeiro lugar, vamos pré-aquecer o forno a cerca de 180ºC. A seguir vamos colocar o açúcar e a água numa tigela, bater vigorosamente para que o açúcar se dissolva bem na água.

2- Assim que estiver bem dissolvido, acrescente o óleo e continue batendo por mais alguns minutos. Na próxima etapa, vamos reservá-lo.

3- Em uma tigela vamos colocar a peneira e colocar toda a farinha, fazer um buraco e adicionar gradualmente todo o líquido da outra tigela, mexendo bem.

4- O resultado deve ser uma pasta bastante líquida. Vamos pegar uma forma de bolo e vamos passar um óleo bem na superfície e nas laterais.

5- Vamos colocar toda a massa líquida e vamos levar ao forno por cerca de 50 minutos a 180º. Depois de cerca de 30 minutos, podemos embrulhar com papel vegetal.

6- Isso ajuda a não ficar tão seca e cozinha bem por dentro. Para saber que está pronto, basta enfiar uma faca nele e tem que sair seco, senão vamos esperar mais alguns minutos.

7- Quando está pronto, tiramos do forno e deixamos descansar por 30 minutos. Polvilhe bem com açúcar de confeiteiro e saboreie este delicioso bolo.

>>Receita de torta cremosa de frango para o almoço ou jantar

Veja mais