Aprenda a fazer realinhamento capilar caseiro e acabar com o frizz

Aprenda a fazer realinhamento capilar caseiro e acabar com o frizz
Aprenda a fazer realinhamento capilar caseiro e acabar com o frizz – Reprodução

Aprenda a fazer realinhamento capilar caseiro e acabar com o frizz. Se você tem cabelos volumosos e quer um tratamento poderoso para alinhamento capilar caseiro, anote então esta receita incrível e fácil que vamos te ensinar.

Fios ressecados ficam com o volume ainda maior, além de sofrerem com frizz que dificultam na hora de manter o cabelo penteado e bonito.

> Remineralização capilar: processo de fortalecimento mais profundo

O que vamos te ensinar hoje é uma receita simples de alinhamento capilar caseiro que irá resolver o problema do volume extra e acabar com o frizz.

Muitas vezes para alcançar este resultado é preciso investir em processos químicos de salão que custam caro e ainda enchem o seu organismo de substâncias perigosas como o formol e outros ácidos que, juntos, formam o formol e podem trazer sérios riscos à sua saúde.

Benefícios do Realinhamento capilar caseiro

Como todo procedimento estético, o realinhamento capilar também possui uma série de vantagens e desvantagens. Abaixo vamos apresentar para você algumas delas para ajudar na sua tomada de decisão.

Vantagens

Diminui o volume dos cabelos;
Diminui o frizz e fios rebeldes;
Hidrata os cabelos;
Alisa os fios;
Não usa formol;
É um procedimento rápido de fazer;
Não usa outros produtos químicos em sua composição;
Deixa o cabelo mais macio;
Deixa o cabelo mais maleável, facilitando penteados;
O cabelo não fica com marcas de penteado;
Deixa o cabelo mais brilhoso;
Forma uma barreira protetora nos fios;
Deixa o cabelo mais forte;
Não causa dano à fibra capilar;
Pode ser feito em todos os tipos de cabelo.

> Veja em quanto tem a Cerveja faz seu cabelo crescer rápido

Como fazer Realinhamento capilar caseiro

Vamos utilizar apenas um pouco de Maionese, esse produto comestível que você provavelmente já tem em casa; um pouco de soro fisiológico e uma máscara de hidratação de sua preferência.

A Maionese é feita com ovos e óleo vegetal, dois produtos ricos em nutrientes que recuperam os fios ressecados. Assim, já é possível garantir um resultado incrível de umectação capilar que devolve a oleosidade que seus fios deveriam ter naturalmente, mas que ao longo dos dias nós perdemos por inúmeros motivos.

Já o soro fisiológico que você consegue comprar em farmácia e custa muito pouco, vai fechar as cutículas dos fios e regular o pH das madeixas. Isso vai garantir o resultado de alinhamento capilar que esperamos.

> Óleo de Cenoura: Descubra como seu cabelo precisa e você nem sabe

Como fazer o alinhamento capilar caseiro

Ingredientes:

1 colher de sopa de Maionese
1 colher de sopa de soro fisiológico
Máscara de hidratação

Modo de preparo:

Separe a quantidade de máscara de hidratação suficiente para aplicar em todo o seu cabelo. Misture então a Maionese e o soro fisiológico até formar um creme homogêneo.

Modo de usar:

Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e então aplique essa receita de alinhamento capilar caseiro. Deixe agir por 15 minutos e então enxágue. Aplique o condicionador de sua preferência e finalize como desejar.

> 8 erros fatais que não deixam os cabelos crescerem rápido e bonitos

Veja mais