Aprenda a fazer um pudim de milho cremoso, macio e delicioso

Aprenda a fazer um pudim de milho cremoso, macio e delicioso
Aprenda a fazer um pudim de milho cremoso, macio e delicioso

Aprenda a fazer um pudim de milho cremoso, macio e delicioso

Esta receita de pudim de milho é simplesmente maravilhosa e perfeita para os amantes deste ingrediente. Usaremos milho doce em lata para tornar a receita ainda mais simples, mas você também pode usar uma espiga, descascá-la e cozinhar os grãos de milho. De qualquer forma, será um pudim cremoso, macio e delicioso que derrete na boca.

Neste artigo ensinamos como fazer pudim de milho sem forno e com forno para que você possa escolher o método de cozimento que mais gosta. A principal diferença entre as duas técnicas é o tempo. Continue lendo para conhecer os ingredientes e o passo a passo da receita.

>>Nuggets de frango especiais com recheio cremoso (receita fácil)

Ingredientes para fazer pudim de milho:

Para o caramelo:

  • 1 xícara de açúcar (200 gramas)
  • ½ xícara de água (120 mililitros)

Para o pudim:

  • 1 lata de milho doce drenado
  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • 200 mililitros de creme de leite (1 copo)
  • 100 mililitros de leite de coco
  • 3 ovos médios
  • 1 colher de sopa de manteiga mole (em temperatura ambiente)
  • 1 pitada de sal

>>Aprenda a fazer um delicioso sorvete de chocolate com café

Como fazer :

1- Comece preparando o caramelo. Para isso, coloque o açúcar e a água em uma panela ou frigideira funda e mexa com uma colher de pau até que o açúcar se dissolva. Em seguida, abaixe o fogo para médio e deixe ferver sem mexer para evitar que cristalize.

Dica: Pré – aqueça o forno a 180 ºC se quiser fazer seu pudim de milho desta forma.

3- Sacuda a frigideira para evitar que o caramelo queime. Desligue o fogo após cerca de 5-7 minutos e deixe aquecer um pouco.

4- Prepare o pudim de milho misturando todos os ingredientes no liquidificador ou na batedeira. Amasse ou bata o milho com o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco , os ovos, a manteiga e o sal. Em seguida. bata em alta velocidade por 2-3 minutos.

>>Receita de leite frito: uma sobremesa diferente e deliciosa

Dica: Se puder, opte pelo creme de leite fresco, que é aquele vendido em garrafa de vidro.

5- Coe a mistura para remover os pedaços restantes e obter um pudim de milho mais fino e cremoso. Claro, esta etapa é opcional e depende totalmente se você deseja ou não encontrar os pedaços.

6- Cubra o fundo da forma com o caramelo e despeje a mistura de pudim por cima. Recomendamos a utilização de um molde metálico, o nosso tem 22 cm de diâmetro.

Assar o Pudim

1- Cubra a forma com papel alumínio e faça alguns furos na parte superior com uma faca. Agora você tem duas opções: cozinhe o pudim de milho em banho-maria no fogo ou no forno. Para fazer fogo, coloque o molde em uma panela maior e despeje a água quente dentro até atingir aproximadamente 1/3 do molde.

2- Se for cozinhá-lo no forno, pode-se deixar em uma bandeja funda e também despejar água quente até ocupar 1/3 do molde. Coloque o pudim de milho no forno e cozinhe por 40-60 minutos , o tempo final depende do tipo de forno. Se você fizer isso no fogo, deve cozinhar em fogo baixo por 60 minutos ou até ver que está pronto.

Truque: Para saber se o pudim de milho está pronto, pique com uma faca e veja se sai limpo. Se sair molhado, significa que lhe restam alguns minutos.

>>Sobremesa requintada: receita de bolo floresta negra na xícara