Aprenda a fazer uma deliciosa costela de porco com mel e mostarda

Aprenda a fazer uma deliciosa costela de porco com mel e mostarda
Aprenda a fazer uma deliciosa costela de porco com mel e mostarda

Aprenda a fazer uma deliciosa costela de porco com mel e mostarda

A carne de porco é ideal para ter você como uma opção saudável dentro do nosso cardápio. É considerada uma carne de baixa gordura e denso de nutrientes.

É por isso que é importante adicioná-lo pouco a pouco à nossa dieta diária e o que melhor se fizermos isso com essa deliciosa receita tão saborosa e fácil de fazer.

Imagine todas essas propriedades e benefícios, em apenas um prato de comida. É muito bom saber que podemos aproveitar ao máximo essa preparação.

Esta receita de costela de porco mostarda tem um sabor doce e azedo, delicioso e único. Além disso, é muito fácil e rápido de se preparar. É uma maneira ideal de surpreender nossa família ou convidados, com essa mistura de sabores.

Por isso, abaixo vamos explicar como fazer esse preparo de carne de porco com mostarda e mel.

>>Veja como fazer deliciosos biscoitos Nutella com apenas 3 ingredientes

Ingredientes

  • 2 tiras de costela de porco.
  •  1 batata.
  •  1 cebola.
  • 50ml de mel.
  • 80 ml de mostarda.
  • Sal à vontade.
  • Quantidade de óleo necessária.
  • Pimenta preta a gosto.

>>Aprenda duas receitas deliciosas e fáceis de empadas low carb 

Procedimento passo a passo:

1- A primeira coisa que devemos fazer é em uma assadeira, incorporar a cebola cortada em muito finito ou julienne Então, vamos colocar a batata cortada em fatias como base e vamos temperar com um fluxo de óleo, sal e pimenta-do-reino.

2- Agora, deixamos de lado a fonte e vamos preparar o molho. Em uma tigela, vamos incorporar o mel ao lado da mostarda e mexer até que tudo esteja perfeitamente dissolvido.

3- Uma vez feito isso, vamos colocar a fofoca de porco no recipiente onde temos os legumes e temperá-lo em cima com sal e pimenta a gosto.

4- Antes de colocar o molho na preparação, vamos ligar o forno e deixá-lo aquecer a 180 graus. Quando vermos que o forno está pronto, derramaremos metade da mostarda e molho de mel sobre a carne de porco, e enviaremos para cozinhar por 25 minutos.

5- Depois do tempo, vamos tirar a fonte do forno para virar a carne com muito cuidado e vamos despejar o que sobrou do molho. Então, vamos mandá-lo de volta para o forno por mais 25 minutos.

6- Após esse tempo, retire a carne do forno.

E é isso! Agora podemos desfrutar deste porco requintado com mostarda e mel.

>>Receita de pudim de maçã com biscoitos feito no micro-ondas

Veja mais