Aprenda a preparar delicioso biscoitos de chocolate e hortelã

Aprenda a preparar delicioso biscoitos de chocolate e hortelã
Aprenda a preparar delicioso biscoitos de chocolate e hortelã

Aprenda a preparar delicioso biscoitos de chocolate e hortelã

A combinação de hortelã e chocolate é infalível. É uma das misturas de gelados mais solicitadas, uma combinação dos tradicionais macarons e também um clássico nos snacks para depois das refeições, para acompanhar o café.

Se você é da equipe que ama essa mistura de chocolate e menta, não pode perder esses biscoitos que são super fáceis e são feitos em poucos passos.

É uma receita tão simples que pode ser feita com os mais novos da família.

>>Veja como preparar croquetes de frango leves e crocantes

Ingredientes:

  • 2 claras de ovo
  • 8 a 10 gotas de essência de hortelã-pimenta
  • Açúcar de confeiteiro, quantidade necessária
  • 50 gramas de chocolate por xícara

Preparação:

1- Misture as claras em neve em uma tigela com a essência de hortelã e o açúcar de confeiteiro até ficarem consistentes.

2- Com o preparo, forme bolas de 1 a 2 cm de diâmetro. Amasse-os levemente e segure o centro com o dedo.

3- Derreta o chocolate em um banho-maria, isto é para colocá-lo em um recipiente dentro de um maior com água. Depois de derreter e aquecer, coloque uma porção no buraco dos biscoitos de hortelã.

4- É importante deixar os biscoitos endurecerem antes de servir. Você também pode modificar o sabor deles, alterando o sabor da essência. Se quiser, você pode colorir esses salgadinhos usando algumas gotas de corante alimentar verde para assar.

>>Receita fácil de canelone de presunto e queijo com massa de pastel

Dica:

Se você é fã dessa combinação de chocolate e menta, outra opção ultra fácil é lavar e secar bem as folhas de menta. Em seguida, cubra-os com chocolate derretido. Coloque-os em uma gradinha e deixe-os secar. Eles podem ser totalmente cobertos ou apenas parte dele. Eles são espetaculares e podem ser usados ​​para decorar um bolo, pudim ou bolo e dar um toque super gourmet, em poucos minutos.

>>Como transformar o pão duro em deliciosas torradas francesas

Veja mais