Aprenda a preparar um saboroso pudim de arroz doce

Aprenda a preparar um saboroso pudim de arroz doce
Aprenda a preparar um saboroso pudim de arroz doce

Aprenda a preparar um saboroso pudim de arroz doce

Essa sobremesa fácil chegou às nossas cozinhas dos árabes, que incluíram um pouco de mel na receita. Com o passar do tempo e a chegada do açúcar à península, o mel foi substituído por este, que, misturado ao limão e à canela, dá origem a um sabor único. Muitos dizem que os árabes também acrescentaram casca de laranja, pois a combinação dessas duas frutas cítricas dá um toque muito original. Vou deixar você escolher se vai colocar ou não, o que você não pode esquecer é a canela, pois será o tom perfeito para conseguir o sabor que desejamos.

O Pudim de arroz é uma receita fácil de fazer e que você também pode manter na geladeira por vários dias sem perder o sabor e a textura. Aprenda a preparar essa delícia e aproveite com sua família.

>>Sobremesa fácil de manga na taça com poucos ingredientes

Ingredientes:

  • 7 ovos
  • 3 colheres de açúcar
  • 370 g de leite condensado
  • 250 ml de leite
  • 1 g de canela em pó
  • 8 colheres de sopa de arroz doce
  • Caramelo líquido

>>Aprenda a fazer um delicioso Petit gateau de chocolate

Como preparar o pudim de arroz doce:

1- O primeiro passo é preparar o arroz doce e o caramelo caseiros. Faremos isso com 6 colheres de açúcar em 50 ml de água que deixaremos no fogo até dourar.

2- Depois de torrado, despejamos na forma em todo o fundo e nas laterais.

3- Para a mistura de pudim, colocamos os ovos em uma tigela e batemos com um batedor. Em seguida, adicione o açúcar e a canela em pó e bata novamente. Os últimos ingredientes serão o leite e o leite condensado que vamos misturar até que tudo esteja bem integrado.

4- Adicione o arroz doce à mistura e mexa, antes de despejar na forma. Pré-aquecemos o forno a 160º com aquecimento para cima e para baixo e sem ventoinha.

5- Assamos por 75 minutos ou mais. Depois de um tempo e verificado que está pronto, vamos deixar esfriar e depois colocar na geladeira por algumas horas. Desenformamos com cuidado e está pronto o pudim com arroz doce, que espero que faças muito em breve.

>>Receita rápida de lasanha de queijo com presunto