Aprenda a preparar uma deliciosa mousse de umbu

Aprenda a preparar uma deliciosa mousse de umbu
Aprenda a preparar uma deliciosa mousse de umbu

Aprenda a preparar uma deliciosa mousse de umbu

O umbu é uma fruta típica do semi- árido brasileiro, bem azedinha e geralmente dá no verão. Embora essa fruta seja típica do nordeste não é difícil encontrar em outros estados. Então se você encontrar esta frutinha por aí, compra e experimenta.

Aqui no nordeste muita gente gosta de preparar a famosa umbuzada, mas desta vez vamos te ensinar a fazer uma deliciosa mousse com essa fruta. Arrisque-se inovar preparando essa receita, pois o resultado é maravilhoso.

>>Receita de mironga com uva-passa para você reaproveitar o pão duro

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • Uma lata de polpa de umbu
  • 1 envelope de gelatina incolor e sem sabor

>>Experimente essa lasanha de macarrão e se apaixone pelo sabor

Dica para  retirar a polpa

Eu gosto de ferver os umbus para não ficar tão ácido. Então eu coloco os umbus em uma panela cubro com água e levo para ferver. Depois espere esfriar retire todos os caroços (é só apertar). Coloque a polpa no liquidificador, bata e depois passe na peneira. Pronta já dá para usar em diversas receitas.

Modo de Preparo

1- Coloque umas 5 colheres de sopa de água em um recipiente e em seguida, polvilhe a gelatina, deixe hidratar por uns 5 minutos e leve ao microondas (+ ou – 15 segundos) ou ao banho maria. Vai ficar líquido.

2- Coloque no liquidificador junto com todos os outros ingrediente e bata. Coloque em forma untada com óleo e passada uma água. Leve para a geladeira por umas 4h. Desenforme e decore ao seu gosto.

>>Sorvete delicioso e cremoso de café com poucos ingredientes

Veja mais