Aprenda a preparar uma mousse de doce de leite com 4 ingredientes

Aprenda a preparar uma mousse de doce de leite com 4 ingredientes
Aprenda a preparar uma mousse de doce de leite com 4 ingredientes

Aprenda a preparar uma mousse de doce de leite com 4 ingredientes

Mousses são a sobremesa favorita de muitas pessoas. E como! Não é só pela variedade de sabores que podem ter, mas também por aquela textura fantástica. O aroma e o sabor dos seus ingredientes acompanham-no na perfeição, nada melhor saber que fizemos uma boa mousse do que prová-la. Eles também podem ser comidos sozinhos ou com alguma preparação, como um pão de ló ou um brownie. Eles são realmente deliciosos e é muito difícil as pessoas não gostarem deles.

A preparação desta mousse de doce de leite não demorará mais de 20 minutos. Da mesma forma, recomendamos que você o prepare com bastante antecedência. A peculiaridade da mousse de doce de leite é que deve ser servida bem fria, para que sua textura seja firme. Portanto, você deve calcular para prepará-lo a tempo de deixá-lo esfriar por pelo menos duas horas. Mas é realmente uma receita muito simples. Leva apenas quatro ingredientes e há apenas três etapas de preparação. Recomendamos que você corte algumas nozes para decoração. O amargor da noz polvilhada sobre a mousse vai dar-lhe um toque fantástico. Além disso, você pode decorar com chocolate amargo ralado. Dê o seu toque pessoal a esta receita e aprecie o seu preparo.

>>Aprenda a fazer uma saborosa pizza de tapioca na frigideira

Ingredientes:

  • 500 g de doce de leite de confeiteiro
  • 300 g de creme de leite
  • 3 claras de ovo
  • 1 pitada de sal de amêndoa, c / n (você pode usar outro tipo de sal)

>>Pavê de Abacaxi no Copo: uma receita requintada e deliciosa

Preparação:

1- Primeiro, você deve bater o creme no ponto médio. Isso significa bater sem virar chantilly. Apenas alguns minutos. Em seguida, em uma tigela, amoleça o doce de leite com uma espátula e despeje o creme de leite.

2- Além disso, bata as claras com o sal até chegar a um ponto de neve bem firme. Isto é, até que tenham a consistência de espuma de barbear bastante densa. Adicione as claras batidas ao doce de leite com movimentos envolventes.

3- Em seguida, deixe descansar na geladeira por pelo menos duas horas antes de servir em copos individuais.

Lembre-se de decorar antes de servir.

>>Lasanha Bolonhesa na Frigideira: uma receita fácil para o final de semana

Veja mais