Remédios caseiros que você pode usar para eliminar a caspa

Aprenda alguns remédios caseiros para eliminar a caspa
Aprenda alguns remédios caseiros para eliminar a caspa

Aprenda alguns remédios caseiros para eliminar a caspa

Como sabemos, a caspa é a descamação da derme do couro cabeludo. Embora não tenha nada a ver com higiene, é bastante incômodo; não é agradável descobrir que em nossos ombros existe uma fina camada de pontos brancos.

Mas o que causa a caspa? Pode ser devido a vários fatores, como:

  • Fungo.
  • Má alimentação.
  • Estresse.
  • Tratamentos e produtos químicos.
  • Exaustão.
  • Shampoos inadequados ou de baixa qualidade.
  • Mudanças hormonais.

>>Remédio caseiro com chocolate para combater a celulite

Remédios caseiros  para eliminar a caspa:

1- Vinagre Branco:

Possui ácido acético que torna o couro cabeludo impróprio para o crescimento de bactérias ou fungos.

Procedimento: Misture uma colher de sopa de vinagre com três colheres de sopa de água em um recipiente. Você aplicará essa mistura após lavar os cabelos com o shampoo, deixando agir por 5 min. Mais tarde, você deve removê-lo completamente com água. Você pode até aplicar o vinagre diretamente no couro cabeludo e deixá-lo durante a noite. Pela manhã, lave os cabelos com shampoo e condicionador. Isso pode controlar a caspa em grande medida.

2- Azeite:

É um excelente hidratante. O uso regular de azeite pode manter o couro cabeludo longe de ressecamento e descamação.

Modo de fazer: Aqueça um pouco de azeite até ficar ligeiramente quente, pode ser 1 ou 2 colheres de sopa. Em seguida, umedeça as pontas dos dedos nele e massageie o couro cabeludo, enrole uma toalha em volta da cabeça e deixe por 30 min. Após este tempo, escove bem os cabelos para soltar as escamas da pele. Por fim, lave o cabelo com shampoo e condicionador.

>>Limão, Aloe Vera e Amêndoas para livrar sua pele de manchas e rugas

3- Limão:

Ele contém ácidos que podem eliminar os fungos que causam a caspa.

Procedimento: Pegue o suco fresco de um limão e use para massagear o couro cabeludo. Deixe por alguns minutos e logo após, lave os cabelos com shampoo e condicionador. Repita este remédio diariamente até que a caspa desapareça.

4- Bicarbonato de Sódio:

Os fungos hiperativos que causam a caspa podem ser controlados com bicarbonato de sódio.

Procedimento: Em um recipiente com água adicione um pouco de bicarbonato e aplique no couro cabeludo. Deixe agir por 10 ou 15 minutos e depois enxágue os cabelos somente com água; não use shampoo. Com o uso repetido de bicarbonato de sódio, o couro cabeludo logo começará a produzir óleos naturais. Desta forma, você não terá escamas secas. Como alternativa, você pode adicionar um pouco de bicarbonato de sódio ao shampoo que usa regularmente.

>>Confira segredos infalíveis para mostrar lábios perfeitos

5- Aloe Vera:

Possui propriedades antibacterianas e antifúngicas que podem ajudar a controlar a caspa.

Procedimento: aplique suco de aloe vera fresco ou gel de aloe vera diretamente no couro cabeludo alguns minutos antes de tomar um banho. Lave o cabelo com um shampoo suave. Repita este remédio diariamente até atingir o resultado desejado.

6- Alimentos:

Você não deve deixar comida para trás. Uma alimentação balanceada é ideal para o tratamento natural da caspa. Você deve consumir alimentos ricos em vitamina B, como ovos, legumes e grãos inteiros, sem esquecer o enxofre. O fígado será necessário para os cuidados de saúde.

>>Siga estas 5 dicas para melhorar sua qualidade de sono

Veja mais