Aprenda alguns truques para secar as unhas mais rápido

Aprenda alguns truques para secar as unhas mais rápido
Aprenda alguns truques para secar as unhas mais rápido – Reprodução

Aprenda alguns truques para secar as unhas mais rápido

Você está com pressa, mas não quer sair de casa sem pintar as unhas? Se for o seu caso, com algumas dicas caseiras muito práticas você saberá como secar as unhas rapidamente e fazer com que o esmalte fique perfeito.

Confira alguns truques que podem te ajudar a secar o esmalte rapidamente e evitar borrar a pintura das unhas.

1- Aplicar camadas finas de esmalte

Um truque para secar as unhas mais rápido é aplicar várias camadas finas de esmalte. Essa prática, além de ajudar a uniformizar o acabamento, fará com que as unhas fiquem mais rápidas do que se você colocasse camadas grossas.

>>5 usos de gelo na sua rotina de beleza que irão te surpreender

2- Usando esmalte de secagem rápida

Depois de passar o esmalte, aplique uma camada de um verniz transparente de secagem rápida. Isso vai acelerar o processo de secagem e selar as unhas.

3- Mãos em água gelada

Antes de envernizar as unhas, pegue uma tigela e encha com água fria e 2 cubos de gelo. Então, depois de terminar de aplicar o esmalte, espere 3 minutos e mergulhe as mãos no recipiente. Deixe-os de molho por 3 a 5 minutos e você verá que a tinta secará.

>>Hidrate e rejuvenesça sua pele com estas 2 máscaras faciais caseiras

4-  Use óleo de cozinha

Outra maneira de secar as unhas mais rapidamente é aplicando óleo de cozinha sobre elas. Da mesma forma, este produto também ajudará o esmalte a não se deteriorar ao bater ou bater em algo.

Quando terminar de pintar, espere 2-3 minutos e esfregue um pouco de óleo de cozinha em todas as unhas. Se quando um prego colide com o outro, fazem barulho, é porque já estão secos.

Spray de cozinha antiaderente

Pinte as unhas e espalhe o spray de cozinha pelas unhas. Após alguns minutos, lave as mãos com água fria e as unhas estarão secas.

Dica final:
Antes de usar qualquer produto, é importante levar em consideração as possíveis alergias que você possa ter aos seus componentes. Portanto, leia os rótulos com atenção para evitar qualquer reação.

>>Pré-poo: o tratamento que fortalece, nutre e estimula o crescimento do cabelo

Veja mais