Aprenda como clarear suas roupas brancas sem usar cloro

Aprenda como clarear suas roupas brancas sem usar cloro

Aprenda como clarear suas roupas brancas sem usar cloro

Muitas vezes tendemos a comprar produtos químicos extremamente caros que não nos dão muitos resultados. É por isso que vamos ensiná-lo a clarear roupas facilmente com elementos que temos em casa, com o objetivo de fazer remédios caseiros.

Essas soluções naturais ajudam a eliminar o mau odor e manchas fortes em roupas brancas ou outras coloridas.

Os ingredientes que vamos usar geralmente temos em casa, isso garante não ir às compras e gastar dinheiro para realizar essas soluções. Eles são muito econômicos, eficazes e rápidos para executar receitas.

Remédios caseiros e naturais sem cloro

Abaixo vamos dizer algumas soluções fáceis, simples e econômicas para fazer um removedor de manchas natural sem cloro.

>>3 alimentos baratos ricos em colágeno que deixam a pele mais jovem

1- Bicarbonato de sódio

A primeira coisa que devemos fazer é misturar 1/2 xícara de bicarbonato de sódio, ao sabão líquido que costumamos usar para lavar roupas. Em seguida, realizaremos a lavagem e os procedimentos diários.

Se as roupas tiverem uma mancha muito forte, devemos fazer uma mistura com bicarbonato de sódio e suco de limão, e depois aplicá-la diretamente na mancha e deixá-la por alguns minutos. Depois disso, continuaremos com a lavagem normal.

Tenha em mente não misturar as roupas brancas com as coloridas na máquina de lavar, já que elas podem desaparecer.

2- Peróxido de hidrogénio

A primeira coisa que devemos fazer é incorporar na lavagem usual, peróxido de hidrogênio ao sabão líquido.

Também podemos aplicá-lo diretamente na mancha e deixá-lo ligado por alguns minutos. Então colocamos na máquina de lavar e seguimos os procedimentos diários.

>>Como usar o rímel todos os dias sem danificar seus cílios

3- Suco de limão

A primeira coisa que devemos fazer é encher uma panela com água e colocar fatias de limão. Então enviaremos a panela para o fogo e deixaremos até a grama. Uma vez feito isso, vamos mergulhar as roupas por 1 hora dentro da panela. Depois do tempo, continuaremos com a lavagem de sempre.

Outra opção pode ser preparar uma solução com sabão líquido, uma colher de sopa de sal e o suco de dois limões. Então vamos mergulhar as roupas na mistura, por alguns minutos. Depois do tempo vamos drenar e deixá-lo secar ao sol.

4- Leite

Tudo o que temos que fazer é molhar as roupas por algumas horas, em uma panela com leite e depois lavar como costumamos fazer.

5- Vinagre branco

Vinagre branco é um produto que ajuda a remover manchas e sujeira das roupas. Além disso, ajuda a suavizar os tecidos.

A primeira coisa que devemos fazer é adicionar ao sabão líquido, meia xícara de vinagre branco e continuar com a lavagem usual.

Outra solução seria aplicar o ingrediente diretamente na área afetada. Então deixamos agir por alguns minutos. Depois do tempo, devemos continuar com os procedimentos normais de lavagem.

>>Por que você tem cravos no nariz e como se livrar deles?

Dicas ou conselhos

Como já sabemos, custa muito manter roupas brancas, por isso devemos evitar aplicar diretamente perfumes, desodorantes ou algum outro produto químico que faça as roupas ficarem amarelas.

Também recomendamos que se queiramos secar as roupas, fazemos ao sol já que os raios UV ajudarão a manter a cor muito mais bonita e brilhante.

>>Conheça as 14 ervas que ajudam o cabelo a crescer