Aprenda como usar o hidratante facial da maneira correta

Aprenda como usar o hidratante facial da maneira correta
Aprenda como usar o hidratante facial da maneira correta

Aprenda como usar o hidratante facial da maneira correta

Hidratar é um ritual pós-lavagem para sua pele que evita que ela seque. A ideia é travar umidade na pele, para que não fique irritada, seca e esfolada. Então, a maneira ideal de fazer isso é usar o hidratante logo após lavar o rosto, quando ainda está levemente úmido. Isso aumenta a eficácia do seu hidratante também, sem ter que usar muito do produto.

>>5 coisas que ajudam a aliviar a dor muscular pós-treino

Por que é importante hidratar?

Nós sempre insistimos em hidratar para melhorar a saúde da pele, mas você sabe por que é importante hidratar sua pele? Bem, é por isso que você precisa de um bom hidratante em seu arsenal –

Minimiza as chances de problema de pele: Bem, para começar, hidratar regularmente diminui suas chances de problemas de pele e mantém o equilíbrio para a saúde ideal da pele. Se sua pele está muito seca, então a hidratação garante que não fique branca e esfolada; se você tem pele oleosa, então usar o hidratante certo ajuda a garantir que você não enfrente problemas como surtos de acne.

Reduz manchas e sinais de envelhecimento: Hidratar regularmente sua pele pode adicionar um brilho saudável à sua pele e até mesmo a textura áspera da pele e manchas também. Além disso, se você introduzir adequadamente a hidratação em seu regime diário de skincare, você notará pele firme, gordurosa e saudável e menos rugas e linhas finas sobre ele.

Ajuda a pele a permanecer jovem: Sabemos que nossa pele derrama células mortas da pele ao longo do tempo e esse processo é mais rápido em torno do nosso rosto, pescoço e peito. Isso torna a pele ao redor dessas áreas especialmente seca. Além da esfoliação, a hidratação diária ajuda a reparar e reviver sua pele para fazê-la parecer jovem e brilhante.

Agora, atenha-se aos seguintes passos fáceis sobre como usar um hidratante para hidratar e hidratar seu rosto da maneira certa.

>>Confira este guia para cuidar dos seus cílios

Como usar o hidratante facial da maneira correta

Passo 1:Pegue uma quantidade do tamanho de ervilha do seu hidratante no centro da palma da mão e, em seguida, aqueça-o entre as palmas das mãos.

Passo 2: Comece aplicando o hidratante em suas bochechas em um movimento circular, com as mãos suaves. Suas bochechas tendem a ser a parte mais seca do seu rosto que mais precisa ser hidratada, por isso é sempre um bom lugar para começar.

Passo 3: Agora você pode aplicar o hidratante em sua zona T, nariz e queixo e orelhas. Lembre-se de manter suas mãos gentis.

Passo 4: Por fim, não se esqueça do pescoço e com golpes suaves para cima, espalhe o hidratante nesta área também.

>>3 maneiras de usar aloe vera para combater estrias

Como hidratar naturalmente sua pele

Você pode hidratar seu rosto naturalmente com gel aloe vera ou até mesmo géis de algas. Esses géis são super hidratantes para a pele e têm propriedades anti-inflamatórias que ajudam a acalmar sua pele.

Você pode até usar leite hidratar seu rosto. Apenas generosamente espalhe sobre seu rosto e guarde-o por 15-20 minutos, antes de lavá-lo com água.

A manteiga de karité e a manteiga de cacau são outra opção boa e orgânica para hidratar naturalmente seu rosto e pele. Você também pode fazer um potente suco de pepino misturando cera de parafina líquida e óleo de amêndoa e aplicá-lo todas as noites para deixar sua pele macia.

>>Remédios caseiros para clarear unhas amareladas e mantê-las fortes