Aprenda como usar o sal para lavar roupas

Aprenda como usar o sal para lavar roupas
Aprenda como usar o sal para lavar roupas

Aprenda como usar o sal para lavar roupas

Sal para lavar roupa? A tecnologia avança e nós também avançamos, porém nem todos temos o privilégio de possuir máquinas de lavar de última geração. Muitos de nós temos aquelas máquinas de lavar velhas que não limpam mais como faziam quando eram novas.

É por isso que trazemos para você um novo método para lavar nossas roupas. Este procedimento já era realizado no passado, quando não existiam amaciantes ou outros materiais de limpeza. O sal para lavar roupas é um método infalível.

As formas caseiras de uso e aproveitamento desse mineral nos ajudarão a não sujeitar nossa roupa a produtos químicos que podem danificá-la, pois o uso natural do sal nos trará resultados exitosos.

O truque do sal para lavar roupas

O sal é muito benéfico e pode suplantar com sucesso vários produtos têxteis. A seguir, apresentaremos algumas dicas e maneiras de como esse mineral funciona:

>>Três ideias de bebidas quentes com canela para substituir o café

1) Quais manchas o sal remove?

O sal remove manchas grandes, mesmo aquelas que não saem com nenhum produto químico. Por exemplo, se derramar vinho acidentalmente em nossas roupas, vamos aplicar o sal rapidamente.

A seguir deixamos agir por alguns minutos e após o tempo passar, colocaremos a vestimenta em um recipiente com água fria, deixando agir por 30 minutos.

Finalmente, depois de meia hora, tiramos nossas roupas e vamos apresentá-las para lavar como normalmente faríamos. Veremos os resultados imediatamente.

Outro caso de como o sal age nas roupas é:

Quando nos machucamos e manchamos as roupas com sangue, devemos aplicar sal diretamente na roupa e depois lavá-la como fazemos normalmente. Esta mancha sairá obtendo resultados ótimos.

Também sal, remove perfeitamente a ferrugem. Para isso, devemos misturar sal com suco de limão e aplicá-lo diretamente na área danificada. Então devemos esfregar.

Depois disso, não é necessário enxaguar, mas recomendamos continuar com o processo de lavagem normal.

Da mesma forma, o sal pode ser usado para remover manchas amarelas de suor nas roupas. Para isso, temos que colocar 3 colheres de sopa de sal por litro de água quente e, após deixar agir por alguns minutos, vamos enxaguar e lavar como normalmente fazemos.

2) Como usar o sal para proteger a cor da roupa

Todos nós temos em nossa casa uma roupa que está perdendo a cor, isso se deve a uma má lavagem ou ao uso de produtos químicos muito fortes ou penetrantes nas nossas roupas.

Portanto, devemos submeter nossas roupas a 30 minutos submersas em uma mistura de sal e água, antes de iniciar sua lavagem geral. Da mesma forma, podemos optar por adicionar uma colher de sopa de sal ao sabonete líquido, para ajudar no processo e finalmente ver ótimos resultados.

>>Descubra as maravilhas que o Feno-grego pode fazer pela sua pele

3) Sal em vez de amaciante

O sal é um substituto perfeito para amaciantes de roupas. Duas das muitas maneiras de usar este mineral são:

Se você lavar à mão, recomenda-se deixar a roupa embebida por 30 minutos em uma solução de água com sal. Depois devemos enxaguar bem e colocar para secar, assim veremos rapidamente os resultados.

Se você lavar com máquina de lavar, devemos colocar 4 colheres de sopa de sal em nosso sabonete líquido. Isso permitirá que a roupa tenha mais maciez. Também podemos usar, adicionalmente, amaciante perfumado para gerar uma fragrância muito boa.

Este método antigo e natural é muito eficaz e simples, eles já o usavam nos tempos antigos. Recomendamos o seu uso e garantimos resultados de sucesso com muito cuidado.

>>Como se livrar dos fios grisalhos e evitar a queda de cabelo com bicarbonato de sódio