Aprenda os passos para uma lavagem de salão de beleza em casa

Aprenda os passos para uma lavagem de salão de beleza em casa
Aprenda os passos para uma lavagem de salão de beleza em casa – Foto: Freepik

Aprenda os passos para uma lavagem de salão de beleza em casa. Raramente prestamos atenção à lavagem do cabelo quando vamos tomar banho, mas fazê-lo da maneira certa marca o sucesso da aparência do seu cabelo, é por isso que desta vez vou contar os passos que você deve seguir para um salão de beleza lavar em casa.

pressa ou o desconhecimento de lavar o cabelo quando vamos tomar banho, é uma das coisas que são muito relevantes, pois fazê-lo corretamente define a aparência do seu cabelo. A seguir, direi alguns passos que você deve seguir para fazer uma lavagem estética em casa.

>>Máscara capilar de arroz caseira para ter cabelos com mais brilho

UTILIZA PRE SHAMPOO

O pré-shampoo é muito importante e deve ser usado antes de lavar o cabelo, pois protege o cabelo das químicas do shampoo, tudo graças ao fato de agir primeiro em contato com o pré-shampoo e depois com o cabelo . que reduz a agressão, conseguindo menos ressecamento e pontas duplas.

LIMPEZA

Lembre-se de que o shampoo é aplicado apenas no couro cabeludo, não no comprimento do cabelo , pois a espuma fluida é suficiente para limpar o restante do cabelo. Na hora da limpeza, massageie bem suavemente e sem usar as unhas, como se fosse um pano delicado.

TRATAMENTO

Para aplicar o tratamento no cabelo, retire o excesso de água com uma toalha ou pano de algodão e desembarace suavemente. Aplique do meio para as pontas, sem tocar na raiz, e massageie de baixo para cima, mecha a mecha, sem forçar.

>>Infusão natural de hibisco para acelerar o crescimento do seu cabelo

CONDICIONADOR

Após deixar a máscara agir pelo tempo indicado, aplique o condicionador com a mesma técnica do produto anterior, deixe agir de três a cinco minutos, e retire com bastante água, você verá como seu cabelo ficará com inveja.

FINALIZAR

Para finalizar, retire o excesso de água e aplique seu produto final, pode ser um creme de pentear ou algum tratamento que continue cuidando do seu cabelo. Desembarace suavemente começando das pontas até a metade do comprimento. É recomendado que quando o cabelo estiver seco, aplique um reparador de pontas e pronto.

Com estes passos simples você conseguirá uma lavagem de salão sem ter que gastar muito, mas lembre-se de que é necessário investir em bons produto, então procure recomendações sobre eles, embora também existam outros cuidados básicos para cabelos com aparência saudável.

>>Segredos para ter uma mudança radical e duradoura no seu cabelo

Como: destacar uma vez por mês, evitar a todo custo o uso excessivo de ferros e secadores, nunca dormir com o cabelo molhado, e se você tingir com frequência opte por produtos para restaurá-lo após cada retoque, muito cuidado com a descoloração.

Espero que depois de ler estas recomendações as siga à risca, garanto-lhe que se intensificar os cuidados com o seu cabelo verá resultados desde o primeiro mês, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje e dê-lhe o atenção necessária.