Aprenda uma forma diferente de preparar peito de peru para o Natal

Aprenda uma forma diferente de preparar peito de peru para o Natal
Aprenda uma forma diferente de preparar peito de peru para o Natal

Aprenda uma forma diferente de preparar peito de peru para o Natal

Encontrar receitas para agradar a todos no dia de Natal é um desafio difícil. Estamos sempre em busca de receitas simples, ricas e coloridas. A carne de peru costuma ser uma escolha bastante frequente, mas é importante evitar que resseque, pois é uma carne um pouco mais magra e firme.

Dessa forma propomos esta deliciosa receita de peito de peru recheado assado compartilhada pela cozinheira e blogueira Isabel Rescalvo. Essa preparação é ideal para o Natal e Reveillon.

Demora para preparar, mas o resultado vale a pena e o bom é que você pode fazer tanto o recheio quanto o preparo do rolo de peito com antecedência e levar ao forno no dia em que for servir para cozinhá-lo. Toda a família vai ficar encantada com este prato, por isso continue a ler e descubra como fazer peito de peru recheado para o Natal .

>>Sobremesa deliciosa com nozes e cream cheese para a ceia de Natal

Ingredientes:

  • 2 cebolas roxa
  • 2 cenouras
  • 6 colheres de sopa de azeite
  • 50 gramas de passas
  • 50 gramas de damascos secos
  • Cinquenta gramas de pistache descascado
  • 1 quilo de peito de Peru (use Frango s não puder comer Peru)
  • 300 mililitros de caldo frango
  • 200 mililitros de vinho doce
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de pimenta-do-reino moída na hora
  • Uma colher de sopa de amido de milho
  • 2 laranjas grandes
  • 3 colheres de sopa de semente de romã

>>Prepare um molho delicioso e muito fácil para usar em todas as saladas

Preparação:

1- Prepare o recheio de peito de peru para o Natal. Para fazer isso, descasque as cebolas e corte-as em juliana. Com um descascador de legumes, descasque as cenouras, corte-as ao meio e, por sua vez, corte-as ao meio para fazer pequenos palitos finos.

2- Aqueça três colheres de sopa de azeite em uma panela ou frigideira e adicione a cebola em juliana. Em seguida, cozinhe em fogo baixo por 15 minutos, mexendo ocasionalmente.

3- Adicione as cenouras, continue cozinhando em fogo baixo por mais 15 minutos e mexendo de vez em quando. No final do cozimento adicione um pouco de sal e pimenta. Retire do fogo. Se preferir, você pode adicionar maçãs, cogumelos, bacon, passas

4- Enquanto a cebola e as cenouras estão escaldando, corte os damascos secos em pedaços pequenos e filete o pistache descascado. Esses ingredientes são amplamente usados ​​para fazer peru recheado, então eles se encaixam perfeitamente nesta receita. No entanto, se você não gosta deles, você pode ignorá-los.

5- Adicione as passas, os damascos secos e o pistache picado à cebola e às cenouras escalfadas. Misture bem e reserve o recheio.

>>Bolachas de queijo para mordiscar quando quiser: apenas 3 ingredientes

A montagem

1- Agora, prepare os peitos de peru para começar a enchê-los. Portanto, recorte-os e abra-os em forma de livro. Para isso, corte o peito pelo fundo com uma faca afiada e sem chegar ao fim. Você tem que deixar uma parte mais gorda por cima sem cortar.

2- Abra a parte mais grossa com a mão e coloque a faca de volta onde havia deixado o corte, mas puxe na direção da parte mais grossa para que também seja dividida ao meio sem chegar ao fim.

Dica: você também pode começar o corte por cima e terminar por baixo, como preferir.

3- Faça o mesmo com todos os peitos. Espalhe bem e para deixar liso use um batedor de madeira. Em seguida tempere com sal e pimenta a gosto.

4- Coloque o peito de peru, um em cima do outro, para formar uma camada mais grossa de carne. Em seguida, coloque o recheio sobre o peito de peru.

5- Enrole os peitos para ficar bem alongados, em seguida, prenda-o com um barbante de cozinha para evitar que o recheio saia.

6- Pré-aqueça o forno a 200ºC. Enquanto isso, doure os peitos um pouco para que fique crocante por fora e suculento por dentro. Assim, coloque três colheres de sopa de azeite em uma panela em fogo alto. Quando estiver bem quente, coloque os peitos de peru recheados no óleo e deixe dourar por todos os lados.

7- Coloque o peito de peru recheado em uma tigela própria para ir ao forno, regue com o caldo de galinha e o vinho doce . Asse a 200 ºC por 50 minutos, abrindo o forno a cada 10 minutos, regando os peitos com o caldo do próprio cozimento e virando-os para que não fiquem secos.

Dica: você pode usar caldo de galinha caseiro para deixar a carne mais saborosa.

>>Prepare um delicioso pudim de coco em 3 etapas simples

Decoração:

Descasque as laranjas e corte-as em rodelas finas. Coloque-os em um prato alongado e coloque alguns grãos de romã por cima. Retire a carne do forno e corte o barbante da cozinha com uma tesoura. Coloque o peito em cima do prato e sirva imediatamente. Você também pode servir o peito de peru recheado no Natal com outra salada, como a salada.

>>Como fazer crepes de Nutella passo a passo em casa